Chapa única

Eleita nova Mesa Diretora da Assembleia

Presidente da Casa, deputada Iracema Vale foi reeleita para o comando da Assembleia no biênio 2025/2026; saiba quem vai compor a Mesa.

Ipolítica

Atualizada em 16/06/2023 às 15h29

SÃO LUÍS - A chapa ‘É tempo de unidade’, única inscrita no processo eleitoral de composição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, foi eleita por unanimidade na manhã desta sexta-feira (16).

O pleito da nova Mesa Diretora foi transmitido ao vivo pelo Imirante [reveja aqui] e consolidou 10 nomes que vão ficar à frente do Parlamento no biênio 2025/2026.

A presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB) foi reeleita para o comando do legislativo estadual. Ela recebeu manifestações de apoio dos colegas e agradeceu o gesto.

“Voto com muito amor no meu coração e gratidão a todos os 42 deputados, na chapa 'É tempo de unidade'”, declarou, Iracema.

Ela foi aplaudida pelo Plenário.

A chapa “É tempo de unidade” foi construída com diálogo e disputas internas, que por outro lado, não deixaram cicatrizes.

Além de Iracema Vale na presidência, foram eleitos para a direção da Assembleia para o próximo biênio, os deputados: Júlio Mendonça (PCdoB), na 1ª vice-presidência: Hemetério Weba (PP), na 2ª vice-presidência; Fabiana Vilar (PL), na 3ª vice-presidência; Andreia Rezende (PSB), na 4ª vice-presidente; Antônio Pereira (PSB), como 1º secretário; Roberto Costa (MDB), como 2º secretário; Osmar Filho (PDT), como 3º secretário e Guilherme Paz (Patriotas), como o 4º secretário. A nova Procuradora da Mulher da Casa será a deputada Drª Viviane (PDT).

O pleito começou por volta das 11h40. 

Iracema Vale, presidente reeleita da Assembleia Legislativa, ao lado dos demais parlamentares estaduais do Maranhão após a eleição da Mesa Diretora da Casa
Iracema Vale, presidente reeleita da Assembleia Legislativa, ao lado dos demais parlamentares estaduais do Maranhão após a eleição da Mesa Diretora da Casa

Votação

Cada deputado fez o voto nominal e público, após a conferência de quórum.

Roberto Costa destacou a recondução de Iracema Vale.

“Nós não estamos fazendo apenas uma homenagem a todas as mulheres do Maranhão, com a eleição da presidente Iracema. Hoje na verdade nós fazemos é o reconhecimento do trabalho de uma mulher que está presidindo o Poder Legislativo e conseguiu dar a grandeza necessária para que o Poder Legislativo voltasse a ter a sua importância no cenário político e administrativo do Maranhão", declarou.

Sistema híbrido

A sessão ocorreu no sistema híbrido. Alguns parlamentares, portanto, realizaram voto por meio de videoconferência, transmitida no painel eletrônico da Casa.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.