Brandão, Braide, Paulo Victor e Dino no Corpus Christi em SL

Nos bastidores, crescem rumores de aliança entre governador e prefeito.

Ipolítica

Atualizada em 10/06/2023 às 08h34
Braide e Brandão podem estar no mesmo palanque em 2024
Braide e Brandão podem estar no mesmo palanque em 2024 (Reprodução/Redes sociais)

SÃO LUÍS - Em meio a rumores de bastidores sobre uma possível aliança política entre o governador Carlos Brandão (PSB) e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), os dois gestores estiveram, na quinta-feira (8), na celebração de Corpus Christi na capital maranhense.

O evento ocorreu no estádio Nhozinho Santos.

Braide foi com a esposa, Graziela Braide; Brandão chegou acompanhado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), e do presidente da Câmara Municipal, Paulo Victor (PCdoB).

Candidato à reeleição, o prefeito viu sua relação com o grupo do governador estreitar-se após a filiação do irmão do chefe do Executivo estadual, Marcus Brandão, ao MDB, partido que integra sua base.

Apesar disso, membros do governo, como o secretário de Estado da Articulação Política, Rubens Pereira, garantem que, pelo menos por ora, não há qualquer relação entre os dois, a não ser uma parceria institucional.

De outro lado, Paulo Victor - que pretende enfrentar Braide na eleição do ano que vem - segue demonstrando proximidade com Brandão, como forma de pavimentar seu projeto eleitoral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.