Eleições 2024

Com Marcus Brandão e Cleber Verde, MDB pode ter filiações em massa

Aliados do governador Carlos Brandão preveem debandada.

Ipolítica

Lideranças do MDB no Maranhão têm tido aval de Sarney para articulações
Lideranças do MDB no Maranhão têm tido aval de Sarney para articulações (Divulgação/MDB)

SÃO LUÍS - Aliados do governador Carlos Brandão (PSB) preparam-se para uma debandada de filiados do seus partidos nos próximos meses.

O destino pode ser o MDB, partido da ex-governadora e deputada federal Roseana Sarney e que nos últimos dias filiou o empresário Marcus Brandão, irmão do chefe do Executivo estadual, e o deputado federal Cleber Verde. O primeiro será o presidente estadual; o segundo comandará a legenda em São Luís.

De olho nas eleições de 2024, os dois devem iniciar uma ofensiva para ampliar a base de filiados emedebistas não apenas em São Luís, mas em todo o estado. O resultado poder, ser, inclusive, a entrada de deputados, com aumento das bancadas estadual e federal.

O foco, tem destacado o deputado estadual Roberto Costa (MDB), é uma aliança cada vez mais forte com o projeto político do governador Carlos Brandão.

Atual vice-presidente MDB maranhense, o parlamentar destacou, durante o ato de filiação de Verde, que a chegada do político à legenda, assim como a de Marcus Brandão, além de prefeitos e lideranças políticas, representa um momento importante de arrancada do MDB no estado. Ele pontuou, ainda, que todas as articulações passam, também pelo ex-presidente da República José Sarney.

“Cleber, seja bem-vindo ao MDB. Seja bem vindo ao partido que tem na sua história o sentimento de luta. Sei que a sua história foi construída com muito sacrifício, na luta. Estamos juntos para fortalecer o nosso partido e fortalecer o seu mandato”, disse Roberto para o novo filiado.

Roberto Costa destacou também que o crescimento do partido tem a importante participação da deputada federal Roseana Sarney no comando do MDB e que a legenda marchará com os aliados do governador Brandão no Maranhão.

“Esse grande crescimento tem a participação decisiva da deputada Roseana no comando do partido, promovendo a aproximação fundamental para o fortalecimento do partido, que foi a aliança com o governador Brandão e a chegada do Marcus Brandão. E agora temos um direcionamento que marchará com todos os municípios, junto com os aliados do governador Brandão e assim fortalecer o partido em 2024 e em 2026. O momento que nós vivemos é um momento de uma grande arrancada”, disse Roberto Costa.

O evento contou com a presença do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, de deputados federais, do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas do Maranhão. Baleia Rossi destacou a atuação do deputado Roberto Costa, há 29 anos no MDB.

“Esse moço aqui tem história, está há muito tempo no MDB do Maranhão e é um grande líder na Assembleia Legislativa, uma alegria estar com você, Roberto Costa”, ressaltou Baleia Rossi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.