Eleições 2024

Articulador de Brandão vê Braide forte se Paulo Victor e Duarte não se unirem

Ex-deputado estadual Rubens Pereira comentou cenários de 2024 em conversa com jornalistas na Assembleia.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 01/06/2023 às 15h26
Paulo Victor e Duarte Júnior são pré-candidatos a prefeito de São Luís
Paulo Victor e Duarte Júnior são pré-candidatos a prefeito de São Luís (Divulgação)

SÃO LUÍS - O secretário de Articulação Política do governo Carlos Brandão (PSB), ex-deputado Rubens Pereira, tem uma visão muito clara sobre a sucessão de 2024 em São Luís.

Ele conversou na manhã desta quinta-feira, 1º, com jornalistas na Assembleia Legislativa, onde esteve para solenidade alusiva à Semana do Meio Ambiente.

Segundo o articulador do Palácio dos Leões, o atual prefeito Eduardo Braide (PSD) reelege-se caso haja mais de uma candidatura do governo no ano que vem. Principalmente se essas candidaturas forem as do deputado federal Duarte Júnior (PSB) e a do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor (PCdoB).

Rubão só vê chance de vitória de qualquer um dos dois “se um estiver apoiando o outro”. Com mais um detalhe: desde que algum aliado não apoie Braide num possível segundo turno, como ocorreu com o PDT e Neto Evangelista (União) em 2020.

E Braide? - O auxiliar de Brandão também comentou o burburinho recente envolvendo os nomes do governador e do prefeito da capital.

Segundo ele, a relação institucional tem fluído bem. “Mas relação política não tem”, garantiu.

“E a entrada de Marcos Brandão no MDB, partido que tem se aproximado cada vez mais de Braide?”, questionaram os jornalistas.

Rubão apenas riu. E disse que há assuntos que não devem ser divulgados à imprensa em certos momentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.