(Divulgação)

COLUNA

Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Não avança diálogo entre Prefeitura e Câmara para reajuste de servidores públicos

Técnicos da gestão de Eduardo Braide apresentaram números do estudo financeiro para reajuste de 8,2% dos servidores públicos e parlamentares dizem ser insuficientes para comprovar tais impactos.

Ipolítica

Vereadores receberam técnicos da Prefeitura que foram apresentar dados sobre impacto financeiro com reajuste a servidores públicos
Vereadores receberam técnicos da Prefeitura que foram apresentar dados sobre impacto financeiro com reajuste a servidores públicos (Divulgação)

SÃO LUÍS - Os números sobre os impactos para o reajuste de servidores públicos apresentados pelos técnicos da Prefeitura de São Luís foram considerados insuficientes pelos vereadores da capital. Eles que aprovaram o projeto de lei com reajuste de servidores públicos com cinco emendas. Os auxiliares do prefeito Eduardo Braide (PSD) foram ao Legislativo Municipal que o impacto financeiro das emendas inviabilizam a gestão.

A Prefeitura alega que as emendas incluindo cerca de 2,5 mil servidores a mais para receber reajuste de 8,2% impacta as contas da gestão municipal em quase R$ 800 milhões, o que levaria a administração municipal a descumprir regras da Lei de Responsabilidade Fiscal. Os vereadores, na reunião desta segunda-feira, 5, disseram que os dados foram gerais demais e insuficientes para comprovar os impactos financeiros anunciados pelo prefeito Eduardo Braide.

Os parlamentares alegam que precisam da lista com a quantidade de servidores e os impactos, por categoria, com o reajuste.

Os vereadores falam ainda que o diálogo precisa ir para além dos números. Os parlamentares querem um canal de negociação mais amplo para que - se não for possível garantir o reajuste - seja dada uma gratificação.

E como as conversas não avançaram, os membros da Câmara de São Luís querem consultar o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para entender melhor os números gerais apresentados pela gestão municipal.

O debate não acabou e uma nova rodada deverá ocorrer. A data ainda não tem definição. Mas, desta vez, há tempo suficiente para esclarecer todas as dúvidas. O salário dos servidores agora somente no fim do mês.

Se as conversas não avançarem o resultado será o prefeito sancionando a lei e não vetando as emendas. E os vereadores prometendo derrubar cada veto e toda situação indo parar na Justiça. 

 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.