(Divulgação)
COLUNA
Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Eleições 2024: diálogo em busca de apoios marca início de tímida pré-campanha em SL

Entre os postulantes a prefeito de São Luís, o vereador Paulo Victor é o que tem mais se movimentado em busca de viabilizar sua possível candidatura em 2024.

Ipolítica

Paulo Victor fez visita institucional ao senador Weverton Rocha nesta quarta-feira em Brasília
Paulo Victor fez visita institucional ao senador Weverton Rocha nesta quarta-feira em Brasília (Reprodução/redes sociais)

SÃO LUÍS - Um das ações básicas de um político com pretensões de disputar um mandato eletivo é buscar apoios e assim viabilizar sua candidatura, ou seja, mostrar força com alianças que garantam que um projeto se alicerce. Quem tem está fazendo isto, desde o início de maio, é o vereador Paulo Victor (PCdoB), presidente da Câmara Municipal de São Luís.

Ele anunciou sua pré-candidatura a prefeito de São Luís assim que retomou o comando do legislativo municipal depois de receber “carta branca” do governador Carlos Brandão (PSB). 

Além de garantir documento público com a assinatura de mais de 20 vereadores apoiando o projeto, Paulo Victor já sentou à mesa para conversar com presidentes de partidos, deputados, ministro e senador.

O senador em questão foi Weverton Rocha, presidente estadual do PDT. Paulo Victor já tem o apoio de dois membros do partido: os vereadores Raimundo Penha e Nato Júnior. O encontro ocorreu em Brasília numa agenda que teve ainda reunião com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União).

Claro que o simples fato de ter um encontro não define nada. Mas pode ser um início de um diálogo e, no caso de Weverton Rocha, uma conversa com quem não está alinhado com o seu principal aliado que é Brandão.

O senador pedetista nada falou a respeito de apoios em São Luís. “A visita foi mais institucional”, disse uma fonte à coluna. E assim Weverton deverá se manter pelo menos até o próximo semestre. 

Na última entrevista ao Imirante, ele disse que o PDT não fechará a porta de diálogo com quaisquer dos nomes que pretendem ser prefeito da capital. “Não há vetos a nomes”, disse o pedetista na ocasião.

 

 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.