Entrevista

"Quem me convidou para ser vice-líder foi o presidente Lula", diz Weverton

Senador do PDT é vice-líder do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e garante que a missão é desarmar o palanque no Brasil e foca nas questões que levem ao desenvolvimento do Brasil.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS - O senador Weverton Rocha (PDT) é o vice-líder do governo de Luiz Inácio Lula da Silva no Senado. Ele conseguiu o espaço depois de uma eleição que esteve do lado oposto ao petista. Sobre este assunto, o pedetista falou ao Imirante afirmando que sempre foi aliado de Lula e que, devido ao partido, ficou impedido de apoiar o petista.

Weverton falou ainda da missão de garantir aprovação de matérias de interesse do Poder Executivo no Senado, da disputa entre os presidentes Arthur Lira (Câmara) e Rodrigo Pacheco (Senado) e também da possibilidade de federação do PDT com o PSB e o Solidariedade.

Sobre esta união partidária, o senador disse que o debate ainda está embrionária e que os debates ainda ocorrerão dentro do PDT para saber da realidade de cada estado.

O pedetista comentou ainda sobre as eleições de 2024 e a disputa em São Luís. Segundo ele, o processo será liderado pelo deputado estadual Osmar Filho, que é quem preside o PDT na capital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.