(Divulgação)

COLUNA

Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Cúpula nacional do União Brasil já sabe sobre conversas para filiação de Brandão

ACM Neto, Luciano Bivar e Antonio Rueda receberam a informação de que foi feito um convite para o governador do Maranhão se filiar ao partido.

Ipolítica

Pedro Lucas Fernandes é apontado como o interlocutor para filiar Carlos Brandão no União Brasil
Pedro Lucas Fernandes é apontado como o interlocutor para filiar Carlos Brandão no União Brasil (Divulgação)

SÃO LUÍS - Os movimentos políticos recentes dizem muito sobre as eleições municipais de 2024. Depois de garantir o PSDB de volta, o governador Carlos Brandão (PSB) terá para o seu grupo mais um partido, o MDB, com perspectivas de ter também o União Brasil.

Sobre este último partido, já faz um certo tempo que existem as especulações de uma possível filiação de Brandão na legenda. Algo sempre tratado somente como especulação. No entanto, nas últimas semanas, as conversas sobre esta ida do governador para o União voltou a circular pelos bastidores políticos.

O assunto chegou ao comando da sigla. Luciano Bivar, presidente nacional do União, e ainda ACM Neto e Antonio Rueda já sabem do interesse de filiação de Carlos Brandão. Quem está fazendo esta interlocução é o deputado federal Pedro Lucas Fernandes.

À coluna, fontes ligadas ao partido garantem que não há qualquer martelo batido ou mesmo costuras que já indiquem uma saída do governador de seu atual partido. O cenário é de um União Brasil de portas abertas para Brandão.

O certo é que há um interesse na mudança de partido e isto fala muito sobre as eleições do próximo ano principalmente a disputa em São Luís. 

Eleições 2024

Aos seus aliados, o governador Carlos Brandão tem dito que não “sente vontade” em apoio do deputado federal Duarte Júnior (PSB) para a Prefeitura de São Luís.

Por isso, que ele decidiu "experimentar" outros nomes como pré-candidatos. Entre estes nomes estão o presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PCdoB).

Também aparecem neste cenário os deputados Neto Evangelista e Pedro Lucas Fernandes (ambos do União Brasil).

Poderá deixar

E esta falta de vontade de apoiar Duarte para a disputa de 2024 possa ser o motivo para que Brandão queira deixar o PSB.  

A direção nacional socialista fechou questão pela candidatura do deputado maranhense na disputa pelo comando da capital.

Se Brandão decidir não apoiar Duarte, ele não poderá continuar no PSB a não ser que a direção nacional da sigla decida não garantir o partido para o deputado concorrer a prefeitura.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.