Legislativo

Câmara vai ouvir secretária de Educação de São Luís

Carolina Marques Salgado, titular da pasta de Educação, deve prestar esclarecimentos a respeito de denúncia sobre suposta irregularidade no transporte escolar.

Ipolítica

Atualizada em 22/05/2023 às 10h19
Câmara de São Luís vai ouvir a secretária Carolina Marques Salgado
Câmara de São Luís vai ouvir a secretária Carolina Marques Salgado (Câmara Municipal)

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís vai ouvir nesta terça-feira (23), a secretária municipal de Educação, Carolina Marques Salgado, para prestar esclarecimentos a respeito das denúncias recebidas pela Casa, no que se refere a supostas de irregularidades do transporte escolar.

A audiência ocorre depois de aprovada na semana passada um requerimento de autoria do Coletivo Nós. A titular da Educação deverá explicar contratos referentes à prestação de serviços de transporte escolar, alvo de denúncias de irregularidades.

“A presente convocação torna-se oportuna diante das denúncias recebidas nesta Casa, no que se refere a constatação de irregularidades do transporte escolar, no âmbito do município de São Luís, conforme depreende-se da documentação anexa a este expediente”, argumentou requerimento apresentado pelo coletivo.

A audiência, que será conduzida pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, está prevista para ocorrer na próxima terça-feira (23), a partir das 9h, no Plenário Simão Estácio da Silveira.

“Ressaltamos que nos termos §2º do art. 250 do Regimento Interno, no caso de não comparecimento, sem justificação, das autoridades mencionadas neste artigo, bem como na hipótese de inexistência de Secretários Municipais, poderá a Câmara convocar o Prefeito, caso em que a falta de comparecimento, sem justificação, importará infração político-administrativa”, concluiu o Coletivo Nós.

Ambiente conturbado

No início desta semana, dois episódios provocaram desgaste e chamaram a atenção para um ambiente conturbado na Câmara de Vereadores.

No primeiro caso houve intensa discussão, troca de acusações e xingamentos entre os Astro de Ogum (PCdoB) e Aldir Júnior (PL).

O motivo foi a realização do Arraial do Cohatrac com o apoio institucional da Igreja Católica naquela comunidade. 

Já no segundo episódio, a confusão envolveu os vereadores Beto Castro (Avante) e Marquinhos (União). Eles não entraram em consenso a respeito de um pedido de vista ao projeto que instituía reajuste aos servidores municipais e foram ao embate com os ânimos exaltados. 

Nos dois casos a sessão da Câmara Municipal ficou prejudicada e precisou ser encerrada de forma precoce e suspensa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.