SÃO LUÍS - Uma confusão gerada por um forte embate entre os vereadores Aldir Júnior (PL) e Astro de Ogum (PCdoB) acabou impossibilitando a Câmara de São Luís de apreciar, nesta segunda-feira (15), a Ordem do Dia.
Os parlamentares travaram forte bate-boca depois de o vereador do PL dirigir-se ao comunista, em discurso na tribuna, para repudiar uma declaração deste contra o pároco da Paróquia do Cohatrac, padre Flávio, e dizer que assessores do de Ogum estariam denegrindo a sua imagem por conta da realização do arraial do bairro – festa anteriormente coordenada por Astro.
Após o discurso, durante uma questão de ordem, os dois passaram a se insultar, mesmo com os microfones desligados. E o presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PCdoB), decidiu encerrar a sessão.
Afastamento - Dois dos itens da pauta de hoje - que acabou transferida integralmente para a sessão de terça-feira (16) - eram os pedidos de afastamento do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).
As petições foram protocoladas pelo advogado Régis Gondim Peixoto, ex-coordenador de Contratos da Secretaria Municipal de Administração de São Luís na gestão Edivaldo Holanda Júnior (PSD).
Segundo documento lido na semana passada pela Mesa Diretora da Casa, Braide e o titular da Semosp, David Col Debella, foram acusados de crime de responsabilidade por obras viárias e de asfaltamento nas Avenidas do Holandeses e Litorânea.
Num segundo pedido, ambos são acusados de falta de transparência sobre gastos com as obras do “Trânsito Livre.” A Procuradoria da Câmara deu parecer contrário ao afastamento nos dois casos.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.