Pedido de Justiça

VÍDEO: grupo faz protesto após ataque armado no bairro Coroadinho

O ataque aconteceu na noite dessa quinta-feira (18).

Imirante.com

Atualizada em 01/11/2023 às 08h46
A manifestação aconteceu no fim da tarde desta sexta. Foto: Reprodução
A manifestação aconteceu no fim da tarde desta sexta. Foto: Reprodução

SÃO LUÍS – Uma manifestação deixou o trânsito lento no fim da tarde desta sexta-feira (19), na Avenida dos Africanos, no bairro Coroadinho, em São Luís. O grupo protestou contra o atentado a dois adolescentes na noite dessa quinta-feira (18).

Com balões pretos e brancos e cartazes pedindo justiça, alunos, familiares, amigos e moradores interditaram parcialmente a avenida. Policiais militares estiveram no local.

Assista ao vídeo:

Estado de saúde

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que Gabriel Silva Gomes, de 17 anos, segue entubado em estado grave, recebendo o devido acompanhamento médico, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O homicídio

Um vídeo registrado por câmeras de segurança de uma residência no bairro Coroadinho mostra os dois adolescentes momentos antes do crime. As imagens foram gravadas por volta das 19h. 

As vítimas foram identificadas como Marília Mauritânia Alves Costa, de 15 anos, e Gabriel Silva Gomes, de 17 anos. Segundo informações policiais, o crime aconteceu no momento em que uma das vítimas (que aparece com um blusão escolar no vídeo acima) estava retornando da escola, na companhia do outro adolescente, que também foi baleado.

A polícia está investigando o caso. Informações preliminares afirmam que os disparos que atingiram os adolescentes foram efetuados de dentro de um veículo que passava pelo local onde as vítimas estavam. Até o momento, não se sabe qual teria sido a motivação do crime. 

Ligação com outros crimes no bairro

Ainda na noite dessa quinta-feira (18), a polícia recebeu o registro de uma ocorrência de um motorista de aplicativo abordado por quatro criminosos, que estavam armados, e o amarraram para utilizar o veículo para praticar crimes na região no Coroadinho, por volta das 19h. 

Já em outro caso, também no mesmo bairro, um homem identificado como Antônio Sousa Santos, foi morto com um tiro no peito. A polícia investiga se os crimes possuem relação e se foram praticados pelo mesmo autor dos disparos que mataram os dois adolescentes.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou, em nota, que testemunhas já começaram a ser ouvidas. Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) da Polícia Civil, informa que já deu início às diligências para identificar os autores da ação criminosa no bairro Vila dos Frades, Polo Coroadinho.

Os policiais já iniciaram a coleta de depoimento de testemunhas para elucidar o caso e efetuar a prisão dos criminosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.