(Divulgação)

COLUNA

Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Somente um dos três pedidos de afastamento de Braide deve tramitar na Câmara

Presidente da Casa, Paulo Victor, anunciou três pedidos de afastamento contra o prefeito, mas a vereadores ele tem dito que somente um irá ter seguimento.

Ipolítica

Paulo Victor deve deixar tramitar somente um dos três pedidos de afastamento contra Eduardo Braide
Paulo Victor deve deixar tramitar somente um dos três pedidos de afastamento contra Eduardo Braide (Reprodução / Instagram)

SÃO LUÍS - Há cerca de uma semana, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PCdoB), anunciou três pedidos de afastamento contra o prefeito Eduardo Braide (PSD). De lá pra cá, nada mais foi dito a respeito.

Os vereadores não comentam nada sobre e dizem somente que quem tá responsável pela tramitação dos pedidos é Paulo Victor. Outros parlamentares dizem que dos três pedidos, um somente deve tramitar na Casa. Os outros dois deverão ser rejeitados pelo presidente.

E o que deve ter continuidade é o que tem relação com o não atendimento do bebê indígena de 10 meses que acabou morrendo.

Pelo que estar previsto, assim que for lido em plenário, o pedido de afastamento começa a tramitar na Câmara. Logo no início, os vereadores precisam deliberar se aceitam ou não o pedido de afastamento. Se admitirem, será aberto o prazo para que Braide apresente a sua defesa.

O processo é administrativo e segue um rito longo. Talvez não chegue a um final no primeiro semestre. Isto se realmente o pedido de afastamento tiver seguimento na Câmara. Na bolsa de apostas, muitos parlamentares acreditam que cairá no esquecimento o que disse Paulo Victor ao retornar a Câmara.

Clima tenso

O clima não é dos melhores no PSB do Maranhão. E o motivo tem relação com as eleições municipais de 2024.

O deputado federal Duarte Júnior tem reclamado com o deputado estadual Carlos Lula para que este pare de falar que quer disputar a Prefeitura de São Luís.

Houve até uma certa discussão entre os dois já que Duarte quer que o PSB se posicione oficialmente sobre a sua pré-candidatura a prefeito.

Provocação

E ao contrário do que quer Duarte, Carlos Lula reforçou a ideia de que é pré-candidato a prefeito pelo PSB.

Não é certo se o que faz o deputado estadual é provocação com o deputado federal. O fato é que Lula sabe que não será candidato a prefeito se permanecer no PSB.

A direção nacional já fechou questão em relação ao nome de Duarte Júnior para a disputa na capital maranhense em 2024.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.