(Divulgação)

COLUNA

Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Com Paulo Victor de volta, relação da Câmara com Braide deve ficar pior

Presidente da Câmara de São Luís deve intensificar fiscalização e cobranças à gestão municipal.

Ipolítica

Paulo Victor deve lançar pré-candidatura a prefeito ainda esta semana
Paulo Victor deve lançar pré-candidatura a prefeito ainda esta semana (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - A relação do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), com a Câmara Municipal deve piorar consideravelmente. E isto ocorrerá devido ao retorno do vereador Paulo Victor (PCdoB) à presidência da Casa. Ele tem a missão de endurecer o jogo para o gestor municipal, que é visto pelos vereadores como desrespeitoso com o parlamento.

As votações, as cobranças e a fiscalização devem ser mais fortes a partir desta terça-feira, 2. As convocações de secretários deve se tornar uma constância e, se não comparecerem, as medidas mais extremas devem ser tomadas como o afastamento de qualquer membro da equipe de Braide ou até mesmo o próprio prefeito.

Para além da relação entre os poderes, Paulo Victor tem objetivos eleitorais e seu concorrente é o prefeito Eduardo Braide.

Desgastar a imagem do gestor mostrando os problemas de São Luís (principalmente na área do transporte público e também da saúde) é um dos principais objetivos.

E a meta eleitoral de Paulo Victor vai além de tentar reduzir a popularidade de Braide. Para ser candidato a prefeito pelo grupo político do qual faz parte, ele precisa de apoio da classe política. 

Também precisa ter garantias de que o PCdoB, PT e PV (que estão em federação) garantam legenda para ele disputar. Fora que terá que conseguir convencer outros pré-candidatos a prefeito do grupo governista a apoiá-lo.

São muitos obstáculos a serem ultrapassados. Mas para transpor é preciso começar e Paulo Victor recebeu carta branca do Palácio dos Leões para iniciar a viabilização de sua pré-candidatura.

Desgaste

Pesquisas internas mostram que a greve dos rodoviários atingiu a avaliação do prefeito Eduardo Braide.

À coluna, interlocutores do Palácio dos Leões dizem que houve desgaste da imagem do prefeito.

Devido a isto, a ordem é usar o tema o máximo possível.

Afastamento

Cresce a possibilidade de haver pedido de afastamento de Eduardo Braide na Câmara dos Vereadores.

Desde o ano passado que parte dos vereadores defende este pedido de afastamento. Agora, a questão do transporte e também do Hospital da Criança são vistos como motivos para haver o pedido de afastamento.

Resta saber se chegar na mesa diretora da Casa este tipo de pedido terá prosseguimento de fato.

 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.