Com Paulo Victor de volta, relação da Câmara com Braide deve ficar pior
Presidente da Câmara de São Luís deve intensificar fiscalização e cobranças à gestão municipal.
SÃO LUÍS - A relação do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), com a Câmara Municipal deve piorar consideravelmente. E isto ocorrerá devido ao retorno do vereador Paulo Victor (PCdoB) à presidência da Casa. Ele tem a missão de endurecer o jogo para o gestor municipal, que é visto pelos vereadores como desrespeitoso com o parlamento.
As votações, as cobranças e a fiscalização devem ser mais fortes a partir desta terça-feira, 2. As convocações de secretários deve se tornar uma constância e, se não comparecerem, as medidas mais extremas devem ser tomadas como o afastamento de qualquer membro da equipe de Braide ou até mesmo o próprio prefeito.
Para além da relação entre os poderes, Paulo Victor tem objetivos eleitorais e seu concorrente é o prefeito Eduardo Braide.
Desgastar a imagem do gestor mostrando os problemas de São Luís (principalmente na área do transporte público e também da saúde) é um dos principais objetivos.
E a meta eleitoral de Paulo Victor vai além de tentar reduzir a popularidade de Braide. Para ser candidato a prefeito pelo grupo político do qual faz parte, ele precisa de apoio da classe política.
Também precisa ter garantias de que o PCdoB, PT e PV (que estão em federação) garantam legenda para ele disputar. Fora que terá que conseguir convencer outros pré-candidatos a prefeito do grupo governista a apoiá-lo.
São muitos obstáculos a serem ultrapassados. Mas para transpor é preciso começar e Paulo Victor recebeu carta branca do Palácio dos Leões para iniciar a viabilização de sua pré-candidatura.
Desgaste
Pesquisas internas mostram que a greve dos rodoviários atingiu a avaliação do prefeito Eduardo Braide.
À coluna, interlocutores do Palácio dos Leões dizem que houve desgaste da imagem do prefeito.
Devido a isto, a ordem é usar o tema o máximo possível.
Afastamento
Cresce a possibilidade de haver pedido de afastamento de Eduardo Braide na Câmara dos Vereadores.
Desde o ano passado que parte dos vereadores defende este pedido de afastamento. Agora, a questão do transporte e também do Hospital da Criança são vistos como motivos para haver o pedido de afastamento.
Resta saber se chegar na mesa diretora da Casa este tipo de pedido terá prosseguimento de fato.
Saiba Mais
- Para governistas, é arriscado deixar oposição grande na Assembleia
- Chapa de Iracema pronta para a escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa
- Nova tentativa de atingir Josimar, Bolsonaro mexe em segmento do PL no MA
- Podemos mantém ações protelatórias com aceitação do TRE
- Camarão tenta reaproximação com Palácio para garantir acordo de 2026
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.