(Divulgação)

COLUNA

Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Vereadores começam a endurecer discurso contra prefeito Braide

Parlamentares derrubaram 18 vetos do Poder Executivo ao texto do Plano Diretor com discursos duros contra o prefeito da capital.

Ipolítica

Vereadores derrubam vetos de Braide e endurecem discursos contra prefeito
Vereadores derrubam vetos de Braide e endurecem discursos contra prefeito (Agência Câmara SLZ)

SÃO LUÍS - Os vereadores de São Luís deixaram claro a posição que eles adotarão a partir da decisão do prefeito Eduardo Braide (PSD) de  vetar 18 das 36 emendas dos parlamentares ao texto de atualização do Plano Diretor da capital: depositar no gestor a responsabilidade por falta de políticas públicas na zona rural e também a falta de transparência no sistema de transporte público.

Estes dois temas foram os alvos principais dos vetos de Braide ao Plano Diretor aprovado pela Câmara Municipal. No caso da zona rural, a criação dos fundos para auxiliar as comunidades que serão atingidas pelo novo texto com parte da região sendo transformada em urbana, os vereadores deixam claro, em seus discurso, que o prefeito de São Luís vira as costas para esta parte da população.

As frases de efeito usada pelos parlamentares para justificar a derrubada dos vetos deixam claro outra estratégia: não é somente o prefeito autor do novo Plano Diretor. 

Os vereadores se dedicaram ao assunto e organizaram uma lei que pudesse contribuir com o desenvolvimento da cidade, sem esquecer, claro, das demandas da população. Isto é que argumentaram os parlamentares.

E assim trabalharão os vereadores a cada sessão na Casa. “Ação conjunta de todo parlamento para defender o trabalho que desenvolvemos”, dizem alguns parlamentares.

Pelo visto, a tensão entre os poderes Executivo e Legislativo está de volta (e com mais força).

 

   

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.