Câmara Municipal de São Luís

Comissão de Saúde reúne com secretário sobre Hospital da Criança

Reunião aconteceu um dia antes da audiência de convocação de Joel Nunes na Câmara Municipal de São Luís.

Ipolítica

Obras no Hospital da Criança deveriam ser entregues no fim de abril, mas Joel Nunes disse que somente ocorrerá no segundo semestre de 2023
Obras no Hospital da Criança deveriam ser entregues no fim de abril, mas Joel Nunes disse que somente ocorrerá no segundo semestre de 2023 (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A comissão de saúde da Câmara Municipal de São Luís se reuniu nesta segunda-feira, 24, com o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, para tratar sobre o não atendimento de um bebê indígena no Hospital da Criança e também sobre a denúncia de comida estraga no Socorrão I.

A reunião, organizada pelo presidente da comissão, vereador Umbelino Júnior, aconteceu um dia antes da audiência de convocação de Nunes na Câmara.

Do encontro. segundo Umbelino, resultaram encaminhamentos que vão somar para a melhor qualidade da prestação deste serviço público.  

“Como presidente da Comissão de Saúde, tive uma importante reunião com a vereadora Rosana, que também faz parte da comissão, e o secretário Joel Nunes, na Secretaria Municipal de Saúde. Neste encontro, buscamos saber mais sobre as condições do Hospital da Criança, além de esclarecer outras situações que envolvem a rede de saúde municipal. Discutimos os últimos casos que repercutiram na mídia e o secretário nos explicou sobre o alto índice de demanda nos hospitais e as parcerias que vem buscando para enfrentar a saturação e melhor atender a sociedade”, disse o vereador.  

Leia mais: Câmara de São Luís convoca secretário Joel Nunes para esclarecimentos sobre Hospital da Criança

Sobre a convocação, a audiência acontece na manhã desta terça-feira, 25. Além de Joel Nunes, os vereadores de São Luís convocaram também o secretário municipal de Obras, David Col Debella.

A convocação é fruto de requerimento do vereador Edson Gaguinho (União), após caso de morte de bebê por falta de atendimento na semana passada. Os parlamentares querem informações da unidade hospitalar e adoção de medidas para a melhoria no atendimento. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.