Luto

Morre o poeta e jornalista maranhense Celso Borges, aos 63 anos, em São Luís

Celso Borges tinha 63 anos e lutava contra um câncer.

Imirante.com

Atualizada em 23/04/2023 às 11h50
poeta e jornalista maranhense Celso Borges morreu na madrugada deste domingo.
poeta e jornalista maranhense Celso Borges morreu na madrugada deste domingo. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

SÃO LUÍS - Morreu, na madrugada deste domingo (23), em São Luís, o poeta, jornalista e letrista maranhense Celso Borges. Ele tinha 63 anos e lutava contra um câncer.

Segundo informações de pessoas próximas ao poeta e jornalista, Celso ficou por cerca de dois meses hospitalizado em São Paulo onde tratava o câncer. Para ficar mais perto da família ele retornou a São Luís onde passou a última semana internado em um hospital privado da capital.

Informações sobre velório e sepultamento não foram repassadas pela família de Celso Borges.

Trajetória

Celso Borges tem 11 livros publicados, entre eles NRA (1996), XXI (2000), Música (2006), Belle Époque (2010) e O futuro tem o coração antigo (2013). Tem músicas compostas com Zeca Baleiro, Chico César, Assis Medeiros, Nosly, Criolina, entre outros artistas.

Desde 2005 desenvolve projetos de poesia no palco: Poesia Dub, com Otávio Rodrigues; A Posição da Poesia é Oposição, com Christian Portela e Luiz Claudio Farias; e Sarau Cerol, com Beto Ehong. Tem poemas publicados em revistas de literatura, entre elas Coyote, Oroboro, Acrobata e Poesia Sempre. 

Celso Borges foi curador da Feira do Livro de São Luís do Maranhão (FeliS) em 2013 e 2014.

Velório

O velório de Celso Borges será realizado a partir das 15h, deste domingo, no Complexo Salvatore, localizado na avenida Avicênia, no Calhau.

Passagem pelo Grupo Mirante

Celso Borges foi um dos fundadores da Mirante FM e criou um novo formato na rádio, valorizando as tendências musicais do mundo com os novos nomes da música do Maranhão. Celso foi também o primeiro o primeiro diretor de jornalismo da TV Mirante.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.