Contratação

Deputado aciona no TCU a Prefeitura de São Luís por dispensa de licitação

Duarte Júnior entrou com representação contra a gestão de Eduardo Braide devido a contrato com empresa para fornecimento de merenda escolar.

Ipolítica

Duarte Júnior argumenta que dispensa de licitação não está de acordo com a previsão legal
Duarte Júnior argumenta que dispensa de licitação não está de acordo com a previsão legal (Divulgação)

SÃO LUÍS - O deputado federal Duarte Jr. (PSB) protocolou uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) para que seja investigado o contrato feito, sem licitação, entre a Prefeitura de São Luís e a RC Nutry Alimentação Ltda, empresa de distribuição de alimentos, por R$ 51 milhões.

Na representação, o parlamentar afirma que a dispensa de licitação, apesar de ter sido feita em caráter emergencial, não está “em situação enquadrada pela Lei”, além de citar o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Governo Federal, que é um direito de todos os estudantes de etapas da educação básica pública.

Além de destacar a dispensa de licitação, o parlamentar do PSB argumenta na representação que um dos sócios da empresa, que é de São Paulo, contratada é investigado pelo Ministério Público por formação de cartel em licitações públicas feitas por municípios paulistas para contratação de serviços terceirizados de entrega de merenda escolar, de acordo com parecer ministerial.

O pedido foi protocolado no Tribunal de Contas da União por envolver verbas públicas federais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.