SÃO LUÍS - Um grupo de apoiadores e familiares - dentre eles a esposa, Lene Rodrigues - reuniu-se para receber o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) em São Luís, nesta sexta-feira (14), no aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís.
O comunista desembarcou na madrugada, depois de uma semana polêmica em Brasília, que culminou com uma representação do PL pedindo a cassação do seu mandato sob acusação de importunação sexual, violência política contra a mulher, assédio e constrangimento.
“Carinho dos amigos/as, companheiros/as de vida e luta que em plena madrugada foram ao aeroporto levar solidariedade e desagravo diante das criminosas fake news do gabinete do ódio bolsonarista”, escreveu ele nas redes sociais, ao compartilhar um vídeo com a recepção de aliados e parentes.
Reação - Ainda na quinta-feira, logo após o protocolo da representação, Jerry reagiu ao pedido de cassação. “A representação do PL contra mim ao Conselho de Ética da @camaradeputados no caso de fake news do gabinete de ódio é tão despropositada e sem fundamento quanto criminosa nas acusações”, disse Jerry, nas redes sociais.
“Repudio as acusações feitas na representação com a firmeza de quem não tem medo da verdade e ao mesmo tempo abomina as fake news e todo esse rastilho de ódio, intolerância e maledicências que espalham criminosamente em prejuízo da honra, da biografia e da própria segurança de quem seja seu alvo da vez”, completou.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.