Acusação

Márcio Jerry será acionado pelo PL no Conselho de Ética

Partido entende que deputado maranhense cometeu assédio contra a deputada Júlia Zanatta, de Santa Catarina, em audiência na Câmara..

Ipolítica

Atualizada em 13/04/2023 às 11h56
Júlia Zanatta reclamou de "chegada por trás" de Márcio Jerry
Júlia Zanatta reclamou de "chegada por trás" de Márcio Jerry (Reporudção/ Redes Sociais)

SÃO LUÍS - O Partido Liberal (PL) decidiu ingressar com uma representação no Conselho de Ética da Câmara Federal contra o deputado maranhense Márcio Jerry (PCdoB).

Jerry foi denunciado pela deputada Júlia Zanatta (PL-SC) de ter “chegado por trás” na parlamentar no momento em que ocorrida uma discussão generalizada na Comissão de Segurança da Casa, na última terça-feira, ocasião da audiência do ministro da Justiça e aliado de Jerry no Maranhão, Flávio Dino (PSB).

Júlia publicou imagens em seu perfil em rede social, disse que jamais deu intimidade a Jerry e afirmou que nem conhecia até o comunista, por isso o repúdio pela forma como ele se aproximou dela para cochichar em seu ouvido. 

A decisão da sigla de ingressar com representação contra Jerry por assédio e quebra de decoro ocorreu depois de reunião do líder da legenda, deputado Altiney Cortes e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, além de outros membros do partido. 

O deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) já havia anunciado que ele próprio formalizaria a denúncia contra Márcio Jerry. 

“Como aconteceu dentro das dependências da própria Câmara dos Deputados, é certa a competência deste Conselho de Ética para instaurar processo ético contra o deputado Márcio Jerry, pois os atos que denotam a quebra de decoro parlamentar foram praticados em decorrência dos abusos das prerrogativas constitucionais asseguradas pelo seu mandato eletivo”, argumentou Bilynskyj. 

Outro lado

Márcio Jerry negou que tenha cometido assédio e classificou a denúncia de absurda. Ele também foi defendido pelo seu partido, o PCdoB, que quer investigação contra a deputada Júlia Zanatta por “fake news”.

““A senhora estava gritando com a deputada Lidia da Mata e eu apenas disse à senhora: por favor, respeite a deputada que tem uma história na política brasileira. Absurdo tentar tão infame e despropositada acusação”, publicou Jerry logo após a denúncia ter provocado forte repercussão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.