Suspeita de Assédio

Deputado maranhense é acusado de assédio na Câmara Federal

Márcio Jerry está sendo acusado de assediar a deputada Júlia Zanatta (PL-SC). O parlamentar nega as acusações.

Ian Sousa/ Ipolítica

Atualizada em 12/04/2023 às 14h51
A deputada Júlia Zanatta ainda não disse que medidas pretende tomar sobre a situação.
A deputada Júlia Zanatta ainda não disse que medidas pretende tomar sobre a situação. (Reporudção/ Redes Sociais)

SÃO LUÍS- O deputado maranhense Márcio Jerry (PCdoB), está sendo acusado de assediar a também deputada Júlia Zanatta (PL-SC), na sessão de ontem da Comissão de Segurança da Câmara Federal. Jerry no entanto nega as acusações e afirma que o fato está sendo interpretado de forma incorreta para atingi-lo.

Segundo informações veiculadas pelo deputado André Fernandes (PL-CE), Márcio Jerry “chegou por trás” da catarinense “e deu um cheiro no pescoço da parlamentar. “O deputado esquerdista Márcio Jerry, do PCdoB do Maranhão, aliado de Flávio Dino, chegou por trás da deputada Júlia Zanatta (PL/SC) e deu um cheiro no pescoço dela. As câmeras capturaram tudo. O assediador tem que ser responsabilizado urgente!” escreveu ele publicando as imagens.

Por meio das redes sociais também, a deputada Júlia Zanatta se manifestou sobre o caso. Ela afirmou nunca ter dado liberdade e que nem sabia o nome de Márcio Jerry até o ocorrido. “Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu livre para chegar por trás de mim. A sorte é que alguém pegou a cena absurda! Deputado do Partido Comunista do Brasil do estado do Maranhão, Márcio Jerry. Se fosse uma deputada de esquerda e um deputado de direita: já sabem né?” declarou.

O parlamentar maranhense caracterizou a acusação como infame e disse que havia saído em defesa de outra deputada. “A senhora estava gritando com a deputada Lídice da Mata e eu apenas disse à senhora : “por favor, respeite a deputada que tem uma história na política brasileira e aqui no Congresso Nacional”, disse Jerry. 


A deputada Júlia Zanatta ainda não disse que medidas pretende tomar sobre a situação. 


 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.