Investigação

Polícia apura caso de ameaça de ataque em escola de São Luís

Frase escrita no banheiro da instituição relatava ‘possível’ ameaça à comunidade escolar.

Imirante.com

Atualizada em 04/04/2023 às 06h51
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) comunicou que o caso está sendo investigado sob sigilo pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) comunicou que o caso está sendo investigado sob sigilo pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). (divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por meio da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), investiga uma ameaça de suposto atentado contra um colégio privado em São Luís. 

De acordo com informações divulgadas em um grupo de pais, uma criança do 5º ano teria entrado no banheiro feminino e encontrado a mensagem de ataque escrita no espelho. De imediato, a aluna teria chamado a pessoa responsável pela limpeza que apagou a mensagem para não criar pânico e em seguida comunicado para a coordenação da instituição de ensino. 

Leia também:

Professora é ameaçada de morte por criança de 11 anos em escola de São Luís

Polícia afirma que adolescente era dono da arma usada para invadir escola em Caxias

Funcionários se esconderam em banheiro durante invasão de adolescente armado em escola de Caxias ataque

Em nota, a escola informou ainda que inexista qualquer elemento concreto que evidencie algum tipo de comprometimento da segurança interna da instituição de ensino. A escola comunicou o fato às autoridades competentes e reforçou o serviço de vigilância e segurança da instituição em todos os seus espaços de forma garantir a segurança e incolumidade física dos colaboradores em geral e o corpo docente e discente.

Veja nota na íntegra:

https://imagens.imirante.com.br/arquivos/2023/04/03/UP8Qb8FN2F4Z81sEJKbeD6Ra9xvrL39su1xaBKF1.pdf

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por meio de nota enviada ao Imirante.com, informou que, até o presente momento, não há qualquer boletim de ocorrência registrado por alunos, pais ou integrantes da direção das referidas escolas. Apesar disso, a Polícia Civil comunicou que o caso está sendo investigado sob sigilo pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Revista em bolsas

A escola solicitou no último dia 2 à Justiça autorização para realizar vistoria em bolsas e demais pertences dos alunos e colaboradores diante da situação.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.