Ataque à escola

Polícia afirma que adolescente era dono da arma usada para invadir escola em Caxias

Adolescente confessou que a arma era dele em depoimento à polícia.

Imirante.com, com informações do G1-MA

A arma utilizada no atentado já havia sido apreendida na escola e recolhida pelo motorista da unidade escolar, até a chegada dos policiais.
A arma utilizada no atentado já havia sido apreendida na escola e recolhida pelo motorista da unidade escolar, até a chegada dos policiais. (Foto: Divulgação/2º BPMMA)

CAXIAS - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou, nesta quinta-feira (30), que a espingarda artesanal usada pelo adolescente de 17 anos para invadir e efetuar disparos em uma escola da rede municipal da zona rural de Caxias pertencia ao próprio adolescente.

O caso aconteceu na última terça-feira (26) e não houve feridos. Em depoimento à Polícia Civil, o jovem disse que a intenção, ao invadir a Unidade Integrada Antônio Rosa de Lima, era de matar a diretora e um ex-colega de turma. Ele também afirmou à polícia que foi de bicicleta até a escola, armado com uma espingarda e uma faca.

Leia mais: 

Funcionários se esconderam em banheiro durante invasão de adolescente armado em escola de Caxias 

Adolescente é apreendido após dar tiros de espingarda dentro de escola na zona rural de Caxias

A diretora da instituição, que não foi identificada, relatou à polícia que no ano passado, o adolescente agrediu fisicamente um outro estudante e, por conta disso, foi transferido para outro turno. Segundo a polícia, ao entrar na escola, o adolescente ameaçou funcionários e alunos da escola, que chegaram a se esconder em um banheiro para se proteger dos disparos.

Durante o ataque, o adolescente danificou portas e janelas da escola, com chutes e murros, e acabou tendo ferimentos no antebraço, que foram causados por estilhaços de vidro. Em seguida, ele fugiu do local. Ao chegar em casa ferido, o jovem foi levado pela mãe e por um amigo a um hospital em Caxias.

O adolescente foi apreendido pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) no hospital. A arma utilizada no atentado já havia sido apreendida na escola e recolhida pelo motorista da unidade escolar, até a chegada dos policiais. O jovem segue apreendido na sede da Delegacia da Polícia Civil em Caxias, onde se encontra à disposição da Justiça.

Brigas na escola

Em depoimento à polícia, a diretora da escola informou o adolescente e um ex-colega de turma já haviam se envolvido em brigas anteriores e as desavenças podem ter desencadeado a situação. Além disso, ela relatou que não estava na escola no momento em que o estudante invadiu a unidade, pois tinha ido até a sede da Secretaria de Educação de Caxias resolver pendências da escola e, em seguida, foi a um velório na área urbana da cidade.

Por conta do ataque, as aulas na escola foram suspensas. Até o momento, não há informações de quando as aulas na unidade integrada serão retomadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.