Tiros dentro de escola

Funcionários se esconderam em banheiro durante invasão de adolescente armado em escola de Caxias

A diretora disse à polícia que havia constantes brigas entre o adolescente e um ex-colega de turma.

Imirante, com informações do g1 MA

Atualizada em 30/03/2023 às 07h47
Arma foi recolhida por motorista e entregue à polícia.
Arma foi recolhida por motorista e entregue à polícia. (Foto: Divulgação/2º BPMMA)

CAXIAS - Funcionários da escola, na zona rural de Caxias, onde um adolescente, de 16 anos, efetuou disparos de espingarda, relataram que se esconderam no banheiro para tentar se proteger. 

O caso aconteceu na tarde de terça-feira (28), na Unidade Integrada Antônio Rosa de Lima, situada no povoado Sítio. Segundo informações dos policiais do 2º BPM, as testemunhas contaram que o rapaz apontou a arma para a cabeça das pessoas perguntando onde estava a diretora.

Como a diretora não se encontrava, o suspeito começou a gritar o nome de um aluno, mas não conseguiu localizá-lo, ainda segundo informações policiais.

A diretora da escola contou, em depoimento à polícia, que havia constantes brigas entre o adolescente e um ex-colega de turma, o que pode ter levado à ação do rapaz. Segundo ela, no ano passado, o adolescente agrediu fisicamente um outro estudante e, por isso, acabou sendo transferido de turno pela diretora.

A diretora também disse que não estava na escola no momento da invasão, pois havia saído para resolver pendências escolares e, em seguida, foi a um velório da cidade.

O jovem efetuou vários disparos na escola, causando danos e depredação nas instalações, mas nenhuma pessoa foi atingida, de acordo com o 2º BPM. Ainda em seu depoimeto, a diretora afirmou que o adolescente quebrou carteiras, janelas de vidro e azulejos e em seguida desmaiou. A arma foi tomada do rapaz pelo motorista da escola e entregue aos policiais.

O suspeito conseguiu fugir, e os policiais realizaram diligências para localizá-lo. Ele foi achado recebendo atendimento médico no Hospital Geral de Caxias, onde foi apreendido. 

As aulas na unidade foram suspensas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.