Violência

Adolescente é apreendido após dar tiros de espingarda dentro de escola na zona rural de Caxias

Ninguém foi atingido pelos disparos; caso foi registrado na tarde dessa terça-feira.

Imirante, com informações da PMMA

Atualizada em 30/03/2023 às 07h38
Espingarda apreendida pela polícia.
Espingarda apreendida pela polícia. (Foto: Divulgação/2º BPMMA)

CAXIAS - Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido suspeito de invadir uma escola municipal no povoado Sítio, na zona rural de Caxias, e efetuar disparos de arma de fogo na tarde dessa terça-feira (28). 

Segundo informações dos policiais do 2º BPM, que atenderam a ocorrência, as testemunhas contaram que o rapaz portava uma espingarda tipo bate-bucha e apontou a arma para a cabeça das pessoas perguntando onde estava a diretora.

Como a diretora não se encontrava, o suspeito começou a gritar o nome de um aluno, mas não conseguiu localizá-lo, ainda segundo informações policiais.

Em seguida, o jovem efetuou vários disparos na escola, causando danos e depredação nas instalações, mas nenhuma pessoa foi atingida, de acordo com o 2º BPM. 

O adolescente ainda desferiu um soco em uma janela e acabou se ferindo. O suspeito conseguiu fugir, e os policiais realizaram diligências para localizá-lo. Ele foi achado recebendo atendimento médico no Hospital Geral de Caxias. 

O menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.