(Divulgação)

COLUNA

Sílvio Antônio
Sílvio Antônio é pastor evangélico.
SILVIO ANTONÔNIO

Rancor e vingança

A pergunta que eu faço é por que o STF não agiu antes permitindo que Lula fosse condenado e cumprisse 580 dias de prisão?

Silvio Antonio

Atualizada em 02/05/2023 às 23h50
Sílvio Antônio é pastor evangélico.
Sílvio Antônio é pastor evangélico. (Ipolítica)

Lula em entrevista afirma:  _só vou ficar bem quando f*d3r_ (pode ser traduzido por ferrar, acabar, destruir…) _o Sérgio Moro_. Essa fala é muito preocupante devido a posição em que ele ocupa. Imagina só um Presidente tendo rancor e sede de vingança por um dos seus liderados, pois querendo ou não, ele também é presidente do Moro e de cada um que compõe a opisição. Como Chefe de Estado, Lula precisa zelar pela segurança e bem-estar de todos e não persegui-los. Aliás, abrindo um adendo, se essa fala fosse do ex- Presidente Bolsonaro, a midia e a esquerda já teriam feito um tumulto e a justiça lançado mais um processo contra ele, porque isso não passaria de ameaça de morte, segundo eles! Mas  voltando ao nosso assunto....

O Senador Sérgio Moro foi ex-juíz Federal a serviço da Nação onde conduziu a Operação Lava a Jato trabalhando para desfazer o maior esquema de corrupção do Brasil. Nessa operação foram presos vários políticos, empresários e narcotraficantes, no qual o próprio Luís Inácio Lula da Silva foi condenado e preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele foi julgado não apenas por Moro em primeiro instância, em segunda e, de certa forma, em terceira, já que o STF não tinha nada a fazer para impedir devido ao grande número de provas no processo. Vale lembrar que Lula teve condenações anuladas posteriormente pelo Ministro Edson Fachim que considerou a jurisprudência de Curitiba, onde Sérgio era Juíz, ser inapta para julgar os casos de Lula e remeteu os autos para Brasília. Depois, por maioria no STF, as provas contra o atual Presidente foram invalidadas.

A pergunta que eu faço é por que o STF não agiu antes permitindo que Lula fosse condenado e cumprisse 580 dias de prisão? Fica para os juristas essa resposta. 

O que se percebe claramente é a sede de vingança do Presidente, pois na posição em que ele ocupa é preocupante tais manifestações em relação a esse sentimento.  

A meu ver esse discurso de ódio do Lula pode induzir seus admiradores, que acham que ele foi injustiçado, cometerem algum tipo de atentado contra alguém.

Coincidentemente na mesma semana desta declaração, quarta-feira (22/03), a Polícia Federal impediu uma operação da organização PCC que pretendia sequestrar e matar o Senador Sérgio Moro e o promotor de Justiça Lincoln Gakiya.  Incidente esse que torna a fala do Presidente no mínimo inaceitável. Alguém precisa ajudá-lo psicologicamente a superar tudo que ele passou, já deu a volta por cima, voltou a ser Presidente e precisa superar sentimentos de rancor e vingança, pois tais sentimentos não fazem bem para ele e nem para o povo brasileiro.

Salmos 51:9-10

“Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.”

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.