(Divulgação)

COLUNA

Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Weverton como vice-líder de Lula pode trazer alianças rompidas de volta

Senador do PDT foi escolhido pelo líder do governo no Senado, Jacques Wagner, para desempenhar a função de vice-líder na Casa; indicação pode levar a retorno de alianças de pedetista com antigos aliados no Maranhão.

Ipolítica

Atualizada em 02/05/2023 às 23h58
Weverton Rocha se afastou de Lula durante a campanha eleitoral de 2022
Weverton Rocha se afastou de Lula durante a campanha eleitoral de 2022 (Reprodução TV Mirante)

SÃO LUÍS - Depois de uma campanha sem uma “identidade política" nacional, o senador Weverton Rocha (PDT) parece que conseguiu reverter sua posição adotada nas eleições no Maranhão. Ele foi escolhido vice-líder do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Senado.

Parece não ser tão importante assim, mas para um parlamento que o presidente tem uma oposição forte, Rocha desempenhará um papel de articulador junto com o líder Jacques Wagner (PT) que foi quem escolheu o senador maranhense como um de seus vice-líderes.

Sobre esta missão, Weverton Rocha disse à coluna que o cenário atual deixa sempre a missão difícil, mas que está à disposição para ajudar o governo.

Mas, para além do papel que o pedetista vai desempenhar no Senado pró-governo, Weverton pode voltar ter relações com antigos aliados que se afastaram devido ao pleito do ano passado. O próprio ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), pode ser um estes aliados.

E isto pode ter influência direta no cenário político do Maranhão principalmente se for considerada a conjuntura de certo desconforto na relação de Dino com o governador Carlos Brandão (PSB).

Dependendo das costuras, conversas e cenários de 2024, o pedetista pode estar, de novo, ao lado de Dino.

Destaque na ONU

O deputado federal Duarte Júnior (PSB) discursa nesta terça-feira, 21, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque,no Estados Unidos.

Ele foi convidado para palestrar sobre sua atuação com apresentação de propostas que garantam direitos a pessoas com Síndrome de Down.

Além deste discurso, o socialista vai participar das discussões sobre água e saneamento básico.

 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.