Substituição

Felipe Camarão assumirá o Governo do Maranhão nesta semana

Vice-governador deixará comando da Seduc durante viagem de Carlos Brandão à China.

Ipolítica

Felipe Camarão é vice-governador e secretário de Educação
Felipe Camarão é vice-governador e secretário de Educação (Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), assumirá o comando do Estado nesta semana, enquanto dura viagem do chefe do Executivo estadual, Carlos Brandão (PSB), para a China.

O socialista - além da senadora Eliziane Gama (PSD) e do deputado federal Fábio Macedo (Podemos) - integrará comitiva oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em agendas comerciais no país asiático.

Para assumir o poder, Camarão precisará licenciar-se do cargo de secretário de Estado da Educação, em meio a uma greve de professores da rede estadual de ensino que já dura quase um mês.

Agenda - O presidente Lula embarca para a China no sábado (25) e por lá fica até o dia 31 de março. A viagem começa em Pequim e termina em Xangai.

A cidade é sede do NDB, o banco dos Brics, cuja chefia deverá ser assumida pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) na presença do chefe do Executivo. Lula visitará a sede da instituição, segundo o Palácio do Planalto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.