‘Original ta On’ | Carros Seminovos

Tudo o que você precisa saber na hora de comprar o seu carro Seminovo

Procurar uma concessionária referência no mercado na hora de comprar um seminovo pode livrar dores de cabeça aos compradores.

Publipost

Atualizada em 17/03/2023 às 11h08
‘Original ta On’ | Carros Seminovos.
‘Original ta On’ | Carros Seminovos.

Os carros seminovos são opções atrativas, mais acessíveis e viáveis para quem procura um veículo, mas não possui condições de fazer no momento um investimento mais alto em um carro novo, ou seja em carro zero quilômetros.

No entanto, antes de comprar um seminovo é necessário ficar atento à segurança do processo de compra do veículo para evitar golpes. Em primeiro lugar, é preciso se certificar do local onde você está comprando. A compra realizada em uma concessionária que é referência no mercado automotivo é a maior recomendação nessa hora.

De acordo com o especialista em seminovos da Original Autos em São Luís, Felipe Rodrigues, ao escolher um veículo seminovo, é necessário prestar atenção se o carro possui laudo cautelar. Nesse documento, consta todo o histórico de roubo, furto, leilão, entre outras informações relevantes.

"Sempre conferir se o pagamento da venda (transferência, pix, ted) do carro está de fato creditado na conta da empresa ou do proprietário, para casos de compra particular, é um outro cuidado importante. Vale ressaltar que proprietário é quem consta no documento do carro e não quem está em posse”, explicou o diretor da loja Original Seminovos (Jaracaty) em São Luís do Maranhão.

‘Original ta On’ | Carros Seminovos.
‘Original ta On’ | Carros Seminovos.

Além disso, o consumidor também precisa ficar atento aos golpes na hora de comprar um seminovo. Um dos mais famosos é o golpe com anúncio falso na OLX.

"O cliente pega um foto de anúncio nosso, por exemplo, e faz uma publicação com nossas fotos, porém com preço muito atrativo abaixo do que o carro realmente vale. E é onde a maioria entra no golpe”, alerta Rodrigues.

No entanto, mesmo após se certificar que o vendedor é fato proprietário do carro, tenha cuidado, pois um outro golpe famoso é o da venda de veículo financiado. Nesse caso, o golpista anuncia um carro que na verdade está com busca e apreensão emitida, que é o que acontece quando o proprietário deixa de pagar as prestações ao banco financiador.

Geralmente, o golpista vende o carro por um preço muito atrativo, informando ao comprador que o carro foi quitado e que só falta a baixa do gravame.

Referência na venda de seminovos no Maranhão, a Original Autos, antigo Grupo Saga, tem sido considerada a melhor escolha para os consumidores, especialmente na região metropolitana de São Luís. Na concessionária que está há 26 anos no mercado, todos os contratos são assinados via link de acesso exclusivo do cliente e todos os pagamentos são feitos na conta jurídica da empresa, não deixando qualquer dúvida para o cliente de que ele está pagando de fato o que foi negociado.

“Este mês liberamos um conjunto de bônus que chegam até a 5 mil reais para o nosso cliente utilizar durante a sua negociação. Algumas ofertas estão com 13 mil reais abaixo da FIPE, além de diversas condições que só quem é referência no mercado e tem o melhor estoque de carros seminovos do Maranhão pode oferecer”, finalizou o diretor regional da Original Autos no Maranhão, Heitor Alves.

‘Original ta On’ | Carros Seminovos.
‘Original ta On’ | Carros Seminovos.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.