Temporal

Vídeo mostra alagamento no Hospital da Criança; chuva na Grande São Luís causou transtornos

A chuva atingiu a capital e região metropolitana na noite de ontem e nesta madrugada.

Imirante.com

- Atualizada em 15/03/2023 às 06h32

SÃO LUÍS – O vídeo acima mostra funcionários e acompanhantes de pacientes tentando tirar a água que invadiu o Hospital Dr. Odorico de Amaral Matos, o Hospital da Criança, no bairro da Alemanha, na capital, durante a forte chuva.

O temporal em São Luís e na região metropolitana começou na noite dessa segunda-feira (13) e se estendeu até a madrugada de hoje (14). 

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que o problema não impactou os pacientes. “A área administrativa foi a mais afetada pelas fortes chuvas de ontem”, disse a pasta. “O hospital segue em obras que irão permitir a ampliação dos serviços”, completa. 

Além do hospital, ruas e avenidas ficaram alagadas e perigosas. Imagens mostram um homem tentado segurar a moto que era arrastada pela força da água, motorista ilhado sem ter como tirar o veículo do lugar, bueiro aberto, queda de parte de uma árvore e outros transtornos.

Bueiro aberto na avenida São Luís Rei de França. (Foto: Matheus Soares/Grupo Mirante)
Bueiro aberto na avenida São Luís Rei de França. (Foto: Matheus Soares/Grupo Mirante)
Galho de árvore caiu no bairro do Anil. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Galho de árvore caiu no bairro do Anil. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Em muitos destes pontos de alagamento, o problema não é de hoje. Há anos, toda forte chuva compromete o ir e vir em vias de grande movimentação da Grande São Luís, como a Estrada de Ribamar, a avenida Colares Moreira no Renascença e a Casemiro Júnior no Anil. Veja:

Anil

Estrada de Ribamar, MA-201

Maiobinha, Estrada de Ribamar

Monte Castelo

Renascença

Residencial Ana Carolina

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.