🏖️Atenção, banhista!

Metade dos trechos de praias monitorados na Grande São Luís está imprópria para banho

Monitoramento é feito nos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Raposa.

Imirante, com informações da Sema

Atualizada em 11/03/2023 às 07h40
Ao todo, foram analisados 22 trechos das praias da Grande São Luís. (Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante)
Ao todo, foram analisados 22 trechos das praias da Grande São Luís. (Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Está pensando em descer para a praia neste sábado (11)? Onze trechos da orla da Grande São Luís, monitorados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), estão impróprios para banho.

O laudo refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 6 de fevereiro a 6 de março de 2023 e considera praias localizadas nos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Raposa.

Laudo de balneabilidade da Sema. (Foto: Reprodução/Sema)
Laudo de balneabilidade da Sema. (Foto: Reprodução/Sema)

O relatório anterior mostrava uma situação bem pior. Dos 22 pontos analisados em praias de São Luís e região metropolitana, 21 estavam impróprios para o banho. Agora, metade apresenta condições favoráveis aos banhistas.

As chuvas acabam influenciando negativamente na qualidade das águas das praias. Neste período, há maior carreamento de matéria orgânica vinda da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares. Em caso de chuvas, a população deve evitar a recreação nas praias nas próximas 24 horas após as chuvas, recomenda a Sema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.