Solidariedade

Deputados fazem minuto de silêncio em respeito às vítimas do incêndio em cinema

Presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale manifestou pesar pelas mortes e pediu para que todos os demais deputados encaminhem mensagens às famílias das vítimas.

Ipolítica, com informações da Assembleia Legislativa

Deputados estaduais respeitaram 1 minuto de silêncio em homenagem às vítimas de incêndio
Deputados estaduais respeitaram 1 minuto de silêncio em homenagem às vítimas de incêndio (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - Deputados estaduais fizeram um minuto de silêncio, na sessão ordinária de ontem (8), em respeito às duas vítimas do trágico incêndio ocorrido no cinema do Rio Anil Shopping, na última terça-feira (7). 

As vítimas identificadas pelo Corpo de Bombeiros e pelo CIOPS, foram Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos de idade, e Yasmin Gomes Campos de 21 anos.

Além de respeitar um minuto de silêncio, os parlamentares também abordaram o assunto na tribuna da Casa, dentre eles a presidente do Legislativo, deputada Iracema Vale (PSB); Neto Evangelista (União); Janaína Ramos (Republicanos); Wellington do Curso (PSC); Júlio Mendonça (PCdoB); Yglesio (PSB) e Rodrigo Lago PSB).

Iracema Vale se solidarizou às famílias que sofrem com o luto. 

“Ofereço minha solidariedade aos seus familiares e peço aos colegas deputados que também encaminhem mensagens de pêsames”, disse. 

Leia também:

Autoridades lamentam incêndio e mortes em shopping de São Luís

"Tragédia anunciada", diz Eduardo Nicolau sobre incêndio e mortes em shopping

Interditado

O Rio Anil Shopping foi interditado por tempo indeterminado pelo Corpo de Bombeiros. A informação é de que há risco de o teto cair, por causa da danificação provocada pelo fogo. 

A estrutura deverá ser analisada por uma equipe técnica antes de passar por reparos. 

Os bombeiros também trabalham para investigar o que teria provocado as chamas em larga escala. A primeira hipótese é de uma falha no serviço de manutenção do telhado, que era feito com manta asfáltica. A perícia quer saber que tipo de fonte de calor foi utilizada junto à manta. 

Já há informação do CREA de que não existia qualquer pedido de liberação para este tipo de serviço por parte do shopping.  O CREA também quer identificar quem autorizou e quem fez os serviços: se pessoa jurídica ou física, para impor as sanções previstas na legislação.

Liberação

Ao todo, 15 vítimas que sofreram queimaduras de 1º, 2º e 3º graus foram receberam alta hospitalar e foram para casa. Eles também serão ouvidos pela polícia que trabalha na investigação de como o incêndio ocorreu. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.