Tragédia

Autoridades lamentam incêndio e mortes em shopping de São Luís

Governador Carlos Brandão, deputados estaduais e federais e ministros do Governo Federal se solidarizaram às famílias das vítimas.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Cinema do Rio Anil Shopping foi destruído por chamas na tarde desta terça-feira
Cinema do Rio Anil Shopping foi destruído por chamas na tarde desta terça-feira (Divulgação)

SÃO LUÍS - Autoridades políticas lamentaram o trágico incêndio que ocorreu na tarde de ontem no Rio Anil Shopping, situado na Avenida São Luís Rei de França, no Turu, e que além de deixar feridos com queimaduras de 1º, 2º e 3º, graus, resultou em duas mortes.

O governador Carlos Brandão (PSB) se solidarizou a parentes e amigos das vítimas e assegurou investigação para a identificação de culpados.

“Infelizmente, mais uma vítima foi encontrada no Rio Anil Shopping. Meus sentimentos aos familiares e amigos. As investigações serão intensas para que os culpados sejam punidos com o rigor da lei. E parabenizo o trabalho incansável do Corpo de Bombeiros e de todos que colaboraram”, escreveu em seu perfil em rede social.

O ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), também manifestou solidariedade.

“Lamento muito o incêndio ocorrido no Shopping Rio Anil, em São Luís. Minha solidariedade às vítimas e às suas famílias. Meu apoio aos nossos Bombeiros que seguem o trabalho no local”.

Pesar

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União) lamentou a tragédia.

“Lamentável tragédia ocorrida em São Luís hoje com o incêndio do cinema do Shopping Rio Anil. Minha solidariedade à família e amigos das vítimas”, pontuou.

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), lamentou o trágico incêndio e as mortes registradas no shopping. 

Luto

O deputado estadual Wellington do Curso (PSC) disse estar de luto por causa da tragédia. 

“É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento de duas jovens na tragédia que ocorreu no cinema do Shoping Rio Anil. Que Deus, na sua infinita bondade, possa confortar os corações dos familiares e amigos nesse momento de dor e sofrimento”, disse.

A deputada Daniella disse ter recebido a notícia das mortes com muita dor. 

“Amanheci com a notícia que dói imensamente. Perdemos duas pessoas no incêndio que ocorreu no Rio Anil. Vamos todos pedir a Deus que interceda pelas vítimas e seus familiares”.

Interditado

O Corpo de Bombeiros interditou o Rio Anil Shopping por tempo indeterminado, para apurar, depois de análises técnicas e vistorias, que há segurança em liberar as áreas não atingidas pelo fogo. 

As causas do incêndio também estão sendo levantadas por peritos, que acreditam que as chamas primeiro atingiram a sala 3 do Cinesystem e depois se alastrou por outras salas e setores do cinema. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.