SÃO LUÍS - Autoridades políticas lamentaram o trágico incêndio que ocorreu na tarde de ontem no Rio Anil Shopping, situado na Avenida São Luís Rei de França, no Turu, e que além de deixar feridos com queimaduras de 1º, 2º e 3º, graus, resultou em duas mortes.
O governador Carlos Brandão (PSB) se solidarizou a parentes e amigos das vítimas e assegurou investigação para a identificação de culpados.
“Infelizmente, mais uma vítima foi encontrada no Rio Anil Shopping. Meus sentimentos aos familiares e amigos. As investigações serão intensas para que os culpados sejam punidos com o rigor da lei. E parabenizo o trabalho incansável do Corpo de Bombeiros e de todos que colaboraram”, escreveu em seu perfil em rede social.
O ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), também manifestou solidariedade.
“Lamento muito o incêndio ocorrido no Shopping Rio Anil, em São Luís. Minha solidariedade às vítimas e às suas famílias. Meu apoio aos nossos Bombeiros que seguem o trabalho no local”.
Pesar
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União) lamentou a tragédia.
“Lamentável tragédia ocorrida em São Luís hoje com o incêndio do cinema do Shopping Rio Anil. Minha solidariedade à família e amigos das vítimas”, pontuou.
A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), lamentou o trágico incêndio e as mortes registradas no shopping.
Luto
O deputado estadual Wellington do Curso (PSC) disse estar de luto por causa da tragédia.
“É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento de duas jovens na tragédia que ocorreu no cinema do Shoping Rio Anil. Que Deus, na sua infinita bondade, possa confortar os corações dos familiares e amigos nesse momento de dor e sofrimento”, disse.
A deputada Daniella disse ter recebido a notícia das mortes com muita dor.
“Amanheci com a notícia que dói imensamente. Perdemos duas pessoas no incêndio que ocorreu no Rio Anil. Vamos todos pedir a Deus que interceda pelas vítimas e seus familiares”.
Interditado
O Corpo de Bombeiros interditou o Rio Anil Shopping por tempo indeterminado, para apurar, depois de análises técnicas e vistorias, que há segurança em liberar as áreas não atingidas pelo fogo.
As causas do incêndio também estão sendo levantadas por peritos, que acreditam que as chamas primeiro atingiram a sala 3 do Cinesystem e depois se alastrou por outras salas e setores do cinema.
Saiba Mais
- Ambulância pega fogo e fica completamente destruída na BR-135, no Maranhão
- VÍDEO: igreja pega fogo na cidade de São Bento; não houve feridos
- Equipes trabalham para controlar incêndio na Terra Indígena Alto Turiaçu, no Maranhão
- Prédio do STF tem princípio de incêndio; servidores são retirados do prédio
- Incêndios devastam Reserva Alto Turiaçu e ameaçam vida indígena e biodiversidade
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.