Ato oficial

Chaguinhas assume a Presidência da Câmara nesta segunda

Primeiro vice-presidente da Casa assumirá cargo deixado pelo vereador Paulo Victor, que foi empossado secretário de Estado da Cultura.

Ipolítica

Francisco Chaguinhas assume o comando da Câmara de São Luís nesta segunda-feira
Francisco Chaguinhas assume o comando da Câmara de São Luís nesta segunda-feira (Fabricio Cunha)

SÃO LUÍS - O vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) será empossado nesta segunda-feira (6) novo presidente da Câmara Municipal de São Luís, em sessão especial que será realizada às 10h no plenário Simão Estácio da Silveira.

O parlamentar, que neste biênio 2023/2024 ocupa a 1ª vice-presidência da Casa, assumirá interinamente o comando do Palácio Pedro Neiva de Santana em decorrência da licença do chefe do Legislativo, vereador Paulo Victor (PCdoB), que tomou posse neste fim de semana como secretário estadual de Cultura.

Na semana passada, logo após ter sido confirmada a licença de Paulo Victor, Chaguinhas falou sobre expectativas à frente do cargo.

“Assumo a Câmara com foco numa gestão de continuidade das iniciativas que integram o planejamento de ações iniciadas pelo presidente Paulo Victor para melhorar as condições estruturais e garantir mais qualidade de trabalho aos servidores”, disse.

E continuou: “Uma das metas para este ano é manter na pauta de votação projetos que atendam às necessidades da população mais carente da cidade. Vamos trabalhar em favor da população que mais necessita”, completou.

Outra mudança

A mudança na Câmara não atinge apenas o comando da Mesa Diretora. Com a licença do presidente Paulo Victor, o suplente Marcelo Poeta (PCdoB) se torna vereador, também em solenidade marcada no plenário da Casa. Nos dois casos, os parlamentares ficam em suas funções enquanto permanecer o período de afastamento do titular que estará investido no cargo de secretário estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.