Despedida

Paulo Victor deixa a presidência da Câmara de São Luís

Vereador assumirá o comando da Secretaria de Estado da Cultura do Governo Carlos Brandão.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Paulo Victor foi homenageado pela União de Vereadores e Câmaras do Maranhão
Paulo Victor foi homenageado pela União de Vereadores e Câmaras do Maranhão (Leonardo Mendonça)

SÃO LUÍS - A sessão desta quarta-feira (1º) da Câmara Municipal de São Luís - em que houve a aprovação em 1º turno do Plano Diretor -, marcou a despedida do vereador Paulo Victor (PCdoB) da Presidência da Casa. 

O parlamentar deixa o cargo para assumir no próximo sábado (4), em solenidade que ocorrerá em Imperatriz, o comando da Secretaria de Estado da Cultura no Governo Carlos Brandão (PSB).

O primeiro vice-presidente do Legislativo Municipal, vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) é quem assumirá a Presidência da Casa. Os detalhes para o ato de posse devem ser divulgados à imprensa nesta quinta-feira. 

“Talvez está seja a minha última sessão ordinária como vereador desta Casa. Peço, sobretudo, a disposição e o companheirismo de vossas excelências nas outras missões que irei cumprir. Sei que na minha saída não estarei só”, disse Paulo Victor.

Paulo agradeceu aos colegas de parlamento pelo tempo em que esteve a frente do legislativo e desejou boa sorte a todos, recomendando que o Parlamento mantenha sua postura de autonomia frente ao cenário político da capital.

Homenagem

Logo depois da sessão que aprovou em primeiro turno o Plano Diretor de São Luís, o presidente da Câmara recebeu uma homenagem da União de Vereadores e Câmaras do Maranhão. 

Ele recebeu a ‘Honra Municipalista’ concedida por causa da “grande parceria e contribuição ao fortalecimento do legislativo municipal”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.