Entrevista

Duarte: não aceitei ser secretário por condição estabelecida por Brandão: 'quem for secretário, não será candidato em 2024'

Deputado federal revelou que o governador Carlos Brandão deixou claro aos seus auxiliares que quem faz parte do primeiro escalão abriu mão de qualquer possibilidade de disputar as eleições de 2024.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 03/03/2023 às 12h12
Duarte Júnior disse que vem conversando com a classe política para garantir consenso em torno de seu nome para a disputa pela Prefeitura de São Luís
Duarte Júnior disse que vem conversando com a classe política para garantir consenso em torno de seu nome para a disputa pela Prefeitura de São Luís (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - O deputado federal Duarte Júnior (PSB) falou ao Imirante sobre o novo decreto que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá assinar no fim de março que garantirá exames específicos no Sistema Único de Saúde (SUS) para pessoas com Síndrome de Down. O parlamentar participou da elaboração deste decreto junto aos Ministérios da Saúde e dos Direitos Humanos.

Além disto, o deputado falou sobre a ação do Procon contra o aumento das tarifas do Transporte Público de São Luís. Foi ele quem fez a provocação entendendo que a Prefeitura da capital não usou as regras previstas no contrato para comprovar a necessidade de reajuste das passagens.

Duarte Júnior falou ainda da situação do PSB no governo de Carlos Brandão afirmando que o partido está contemplado apesar de ter conseguido somente uma secretaria até o momento. A Secretaria de Agricultura Familiar vai ser comandada pelo presidente estadual da sigla, ex-deputado Bira do Pindaré. 

As eleições de 2024 também foi abordada na entrevista. De acordo com o parlamentar, o governador Carlos Brandão, na composição de seu secretariado, deixou claro aos seus auxiliares que quem fosse compor o governo deveria abrir mão de ser candidato no ano que vem. E, por isso, Duarte não aceitou compor o primeiro escalão do governador.

“Uma das razões de eu não ter aceitado assumir uma secretaria é porque o Brandão estabeleceu uma condição: ‘Quem for meu secretário não será candidato a prefeito em 2024′”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.