Entrevista

"Estou órfão de pré-candidato a prefeito de São Luís", diz Penha

Vereador de São Luís e presidente municipal do PDT apoiava a pré-candidatura de Paulo Victor a prefeito de São Luís, mas com a desistência dele não apoiará, neste momento, outro nome para a disputa.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 04/10/2023 às 10h28

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís vota nesta manhã desta quarta-feira, 4, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Esta votação deveria ter ocorrido no primeiro semestre, mas pela relação ruim com a Prefeitura de São Luís, o processo atrasou. Segundo o presidente da Comissão de Orçamento, Raimundo Penha (PDT), em entrevista ao Imirante, além dos entreves políticos na tramitação da LDO, os vereadores decidiram priorizar a análise das contas dos ex-prefeitos da capital.

A quantidade de emendas apresentadas a LDO também deixou mais lenta a tramitação da pauta. Foram 63 emendas apresentadas pelos vereadores.

Penha diz que assim que for votada a LDO, a Câmara se voltará para o projeto de Lei Orçamentária Anual, que já está na Casa. Segundo ele, a proposta do Poder Executivo precisará ser adequado ao texto da lei de diretrizes aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Eduardo Braide (PSD).

Sobre as eleições de 2024, Raimundo Penha diz que o PDT está sendo reorganizado para o pleito com foco nos movimentos de base do partido. A ideia é formar uma chapa para a eleição proporcional em São Luís com lideranças ligadas, principalmente, aos movimentos sociais.

O pedetista afirmou ainda que, neste momento, “está órfão de pré-candidato a prefeito" já que o presidente da Câmara, vereador Paulo Victor (PSDB), desistiu da disputa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.