Entrevista

"Não há possibilidade de atraso salarial. Isto é fakenews", diz Camarão

Governador em exercício diz que redução de receita se deve a diminuição do FPE e que governo está ajustando gastos para manter as contas equilibradas.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS - O governo em exercício do Maranhão, Felipe Camarão (PT), esclareceu, em entrevista ao Imirante, a situação econômica do estado. Segundo ele, com a redução do Fundo de Participação dos Estados (FPE) estão sendo tomadas medidas como revisão de contratos e redução de custos.

Sobre o aumento de despesas, Camarão disse ser normal já que ele acontece na folha de pagamento. De acordo com o governador, progressos, reajustes do salário mínimo e promoções são exemplos de situações que deixam a folha mais pesada. “É o que chamamos de crescimento vegetativo. Acontece todo ano”, disse.

Já em relação a possibilidade de endividamento do estado para contrair novos empréstimos, Felipe Camarão garantiu que o governo trabalha para aumentar a Capacidade de Pagamento (Capeg), que atualmente é C. Precisa ser A ou B. Além disto, outras medidas estão sendo tomadas para se encaixar nos critérios estabelecidos na legislação.

O governador garante que o Maranhão tem condições de contrair empréstimos sem comprometer as finanças do governo. “A ideia é usar os recursos para investimentos nas mais diversas áreas”, disse Felipe Camarão garantindo que os empréstimos não são para equilibrar as contas do estado.

Camarão falou ainda sobre a Federação e o interesse do ex-prefeito Edivaldo Júnior de se filiar em um dos partidos. Segundo ele, existe a conversa, mas sem nenhuma definição até o momento.

Já em relação a disputa pela prefeitura de São Luís, o governador em exercício afirma que, neste momento, a melhor estratégia para o grupo governista é ter mais de um candidato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.