Entrevista

"Candidato da federação tem que ter votado em Lula, Dino e Brandão", diz Rubens Jr.

Se for aceita a tese que defende o deputado federal do PT, o ex-prefeito Edivaldo Júnior não terá espaço para disputar a Prefeitura de São Luís de novo pela federação.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS - Os deputados e senadores do Maranhão estão reunidos com prefeitos para tratar da crise que vivem os municípios por conta da redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Sobre isto, o deputado federal Rubens Júnior (PT), em entrevista ao Imirante, disse que não houve redução do repasse e que o Governo Federal está trabalhando para ajudar as cidades.

Entre as ações para isto, o vice-líder do PT na Câmara garante que tem a desoneração da folha de pagamento para os municípios menores e também a liberação de parte das emendas pix - recursos de indicação dos deputados que é repassado para as prefeitos fundo a fundo, ou seja, sem necessidade de projetos).

Além da pauta com os município, o deputado petista falou ainda sobre as eleições de 2024. Segundo ele, o candidato da federação da qual o partido dele faz parte junto com PCdoB e PV deve ser um nome que tenha feito campanha e votado em “Lula, Brandão e Flávio Dino”.

Já sobre a estratégia política do grupo governista para a disputa em São Luís, Rubens Júnior disse que os partidos têm autonomia para lançar os seus pré-candidatos e que, no cenário atual, o mais provável é que tenha mais de uma candidatura.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.