(Divulgação)

COLUNA

Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Sem novidades no primeiro escalão de Brandão

Governador do Maranhão começou a anunciar seu secretariado e ainda não trouxe novidades; novos nomes devem ser anunciado durante toda semana.

Ipolítica

Atualizada em 02/05/2023 às 23h58
Carlos Brandão deve concluir seus anúncios após volta de Brasília
Carlos Brandão deve concluir seus anúncios após volta de Brasília (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Bandão (PSB) começou a anunciar os nomes para compor seu secretariado. Após meses de espera (desde o resultado das eleições), ele colocou nas redes sociais alguns de seus auxiliares de primeiro escalão.

Por enquanto, sem novidades. O governador parece ter dado preferência de anunciar os nomes que se manterão no cargo. Somente Bira do Pindaré (PSB) que foi o nome diferente. Ele ficou com a Secretaria de Agricultura Familiar (Saf) que até agora é comandada por indicado do deputado federal André Fufuca (PP).

Outros espaços já estão definidos e aguardam somente a postagem de Brandão confirmando seus nomes. O PT, por exemplo, fica com Educação, IEMA, Direitos Humanos e Trabalho. Os petistas estão fechando a lista (que já tem Felipe Camarão) de seus indicados nesta segunda-feira, 27, para enviar ao governador.

O PSB também ainda terá mais nomes no governo. Além da SAF, o partido pode ter alguém também na Agência Metropolitana (Agem). Esta definição sairá ainda esta semana após reunião em Brasília. Outros espaços estão sendo almejados pela sigla que perde o IEMA e também a Secretaria de Tecnologia e Informação (SECTI).

Estão definidos também e só aguardando o anúncio o nome para a Secretaria de Cidades (Secid) e da Secretaria de Segurança (SSP). Secretaria de Governo (Segov) e Secretaria de Planejamento também já tem seus nomes definidos. Nos dois primeiros cargos devem ser mantidos quem já comanda cada pasta. Já as duas últimas serão novidades.

Para o Procon o martelo também já foi batido. A atual presidente do órgão, Karem Barros, vai permanecer.

A expectativa é de que não haja grandes mudanças no primeiro escalão do governo. Alguns nomes podem somente sair de uma secretaria para ocupar outra como o caso de Luis Fernando Silva.

Agora é aguardar os anúncios fracionados que o governador começou a fazer.

Agenda

Brandão estará em Brasília nesta terça-feira, 28. Ele terá agenda relacionadas ao governo. E terá também reuniões que podem definir mais nomes para o seu primeiro escalão.

E a definição pode dizer muito sobre as eleições de prefeito em São Luís. 

Dependendo do que for acertado, o governador Carlos Brandão poderá deixar claro qual será sua posição na disputa pelo comando da capital.

 

 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.