Estado Maior

Sem novidades no primeiro escalão de Brandão

Governador do Maranhão começou a anunciar seu secretariado e ainda não trouxe novidades; novos nomes devem ser anunciado durante toda semana.

Ipolítica

Carlos Brandão deve concluir seus anúncios após volta de Brasília
Carlos Brandão deve concluir seus anúncios após volta de Brasília (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Bandão (PSB) começou a anunciar os nomes para compor seu secretariado. Após meses de espera (desde o resultado das eleições), ele colocou nas redes sociais alguns de seus auxiliares de primeiro escalão.

Por enquanto, sem novidades. O governador parece ter dado preferência de anunciar os nomes que se manterão no cargo. Somente Bira do Pindaré (PSB) que foi o nome diferente. Ele ficou com a Secretaria de Agricultura Familiar (Saf) que até agora é comandada por indicado do deputado federal André Fufuca (PP).

Outros espaços já estão definidos e aguardam somente a postagem de Brandão confirmando seus nomes. O PT, por exemplo, fica com Educação, IEMA, Direitos Humanos e Trabalho. Os petistas estão fechando a lista (que já tem Felipe Camarão) de seus indicados nesta segunda-feira, 27, para enviar ao governador.

O PSB também ainda terá mais nomes no governo. Além da SAF, o partido pode ter alguém também na Agência Metropolitana (Agem). Esta definição sairá ainda esta semana após reunião em Brasília. Outros espaços estão sendo almejados pela sigla que perde o IEMA e também a Secretaria de Tecnologia e Informação (SECTI).

Estão definidos também e só aguardando o anúncio o nome para a Secretaria de Cidades (Secid) e da Secretaria de Segurança (SSP). Secretaria de Governo (Segov) e Secretaria de Planejamento também já tem seus nomes definidos. Nos dois primeiros cargos devem ser mantidos quem já comanda cada pasta. Já as duas últimas serão novidades.

Para o Procon o martelo também já foi batido. A atual presidente do órgão, Karem Barros, vai permanecer.

A expectativa é de que não haja grandes mudanças no primeiro escalão do governo. Alguns nomes podem somente sair de uma secretaria para ocupar outra como o caso de Luis Fernando Silva.

Agora é aguardar os anúncios fracionados que o governador começou a fazer.

Agenda

Brandão estará em Brasília nesta terça-feira, 28. Ele terá agenda relacionadas ao governo. E terá também reuniões que podem definir mais nomes para o seu primeiro escalão.

E a definição pode dizer muito sobre as eleições de prefeito em São Luís. 

Dependendo do que for acertado, o governador Carlos Brandão poderá deixar claro qual será sua posição na disputa pelo comando da capital.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.