Entrevista

"Com o olhar da cidadania, implementamos programas de combate a violência contra mulher incluindo a política", diz Ângela Salazar

Desembargadora deixa o Tribunal Regional Eleitoral na próxima semana e faz balanço de seu comando na Corte Eleitoral

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 24/02/2023 às 10h04

Depois de 10 meses na presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, a desembargadora Ângela Salazar fez um balanço de seu comando da Corte Eleitoral. Os programas relacionados a mulheres na política são destaque. Ao Imirante, a magistrada falou sobre estes programas e ainda sobre o encontro de presidentes de TREs de todo o Brasil que começou nesta terça-feira, 23.

Ângela Salazar deixa o TRE/MA na próxima semana e contabiliza as ações de sua gestão a frente da Corte Eleitoral. Ao Imirante, a desembargadora elencou ações que ela esteve a frente enquanto do tribunal.

Além do processo eleitoral de 2022, Salazar destacou as ações sobre o combate a violência da mulher na política e a fraude na legislação da cota de gênero nas eleições.

A desembargadora falou ainda sobre o encontro dos presidentes dos TREs de todo o Brasil que começou nesta terça. São 20 presidentes presentes e mais os vices-presidentes que debaterão as demandas da Justiça Eleitoral e as ações para alcanças o cidadão em todo o país. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.