Nova direção

TRE/MA mudará de presidente na próxima semana

Desembargador José Luiz Almeida assume o comando da Justiça Eleitoral do Maranhão no dia 1º de março; deixa a Corte a desembargadora Ângela Salazar.

Ipolítica

Atualizada em 22/02/2023 às 17h45
Jose Luiz Almeida substituirá Ângela Salazar na presidência do TRE/MA
Jose Luiz Almeida substituirá Ângela Salazar na presidência do TRE/MA (Ascom TRE)

SÃO LUÍS - O desembargador José Luiz Almeida vai ser o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão. Ele assume no lugar de Ângela Salazar que termina seu biênio na Justiça Eleitoral no próximo dia 1º de março. A posse dele ocorre no dia 2 de março.

Para a vaga de desembargador na Corte Eleitoral foi escolhido José Gonçalo. Ele foi eleito em novembro do ano passado para ser membro do TRE. 

Os dois desembargadores do TRE deveriam disputar os cargos de presidente e corregedor eleitoral. No entanto, há uma tradição na Corte de consenso na escolha do presidente e corregedor. 

Geralmente, o desembargador que está assume a presidência e o desembargador que chegou fica como corregedor eleitoral. Somente em 2020 que o José Joaquim Figueiredo decidiu não ser presidente do TRE ficando na Corregedoria.

Ângela Salazar passou 10 meses no comando da Corte Eleitoral e comandou as eleições de 2022 no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.