Tragédia

Corpos de irmãos maranhenses mortos em tragédia no Litoral de SP devem chegar nesta quarta-feira (22) ao MA

Outras três pessoas da mesma família ainda estão desparecidas.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/02/2023 às 07h53
A família é natural de Rosário, mas morava em São Paulo há alguns anos.
A família é natural de Rosário, mas morava em São Paulo há alguns anos. (reprodução)

MARANHÃO - Os corpos de Joina Cristina Pereira, de 16 anos e Felipe Pereira, de 9 anos, os irmãos maranhenses que morreram no temporal que atingiu o Litoral Norte de São Paulo neste fim de semana, foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) e estão com previsão de chegada ao município de Rosário, no Maranhão, ainda nesta quarta-feira (22). 

Três pessoas da mesma família ainda estão desparecidas: Suelen Cristina, mãe de Joina e Felipe; Jhonata Rocha, marido de Suelen e o filho do casal, Jhonata Gabriel Pereira, de apenas um ano. As buscas, foram retomadas nesta quarta-feira (22).

A família é natural de Rosário, mas morava em São Paulo há alguns anos. Eles estavam passando o feriado de Carnaval em uma casa de praia, em São Sebastião, uma das áreas mais afetadas pelo temporal.

Tragédia em SP

Até esta quarta-feira (22), o temporal que devastou o Litoral Norte de São Paulo no fim de semana já vitimou 48 pessoas, segundo a Defesa Civil. Destas, 47 pessoas morreram em São Sebastião e uma em Ubatuba.

38 pessoas estão desaparecidas, dentre elas três maranhenses, segundo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Mais cedo, o tenente-coronel Hengel Ricardo, coordenador da Defesa Civil estadual, afirmou que eram 57.

As buscas estão sendo feitas por bombeiros, agentes da Defesa Civil e os próprios moradores. No último domingo, helicópteros da PM tiveram dificuldade para chegar nos pontos mais críticos devido ao mau tempo. O Exército enviou aeronaves para ajudar nos trabalhos. A operação envolve mais de 600 pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.