Susto no ar

Tripulantes ficam feridos em turbulência durante voo de Brasília para São Luís

Após o pouso em São Luís, o Boeing 737-800 da Gol faria um voo pra Salvador, que acabou sendo cancelado.

Imirante.com

Atualizada em 19/02/2023 às 09h46
Avião da Gol.
Avião da Gol. (Foto: Divulgação / Redes Sociais)

SÃO LUÍS - Dois tripulantes de um voo da Gol que seguia de Brasília com destino a São Luís ficaram feridos após a aeronave atravessar uma forte turbulência, na manhã desse sábado (18). A aeronave pousou em segurança na capital maranhense por volta de 11h25.

Segundo a companhia aérea, após o pouso do Boeing 737-800 em São Luís, os dois tripulantes feridos e um passageiro que passou mal foram encaminhados para um hospital da capital maranhense. De acordo com a Gol, os três receberam atendimento médico e já foram liberados.

Após pousar na capital maranhense, a aeronave realizaria o voo 1795 com destino Salvador, na Bahia, mas devido impossibilidade da tripulação foi cancelado. No saguão do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, passageiros do voo para Salvador buscavam por informações e assistência por parte da companhia aérea.

Notificação

Uma equipe do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA) foi acionada e esteve no aeroporto de São Luís, onde orientou e exigiu os direitos dos consumidores prejudicados, garantindo a realocação de parte deles em outros voos, bem como a assistência material, como hospedagem e alimentação, para os que ainda não conseguiram embarcar.

Em nota, o Procon-MA informou ainda que autuou a companhia aérea por falha na prestação do serviço, conforme estabelece o artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor.

Veja a íntegra da nota do Procon-MA

"Sobre incidente com aeronave da Gol e cancelamento do vôo 1795 da companhia ,com saída de São Luís e destino a Salvador, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) informa que acompanhou, orientou e exigiu os direitos dos consumidores prejudicados, garantindo a realocação de parte deles em outros voos, bem como a assistência material, como hospedagem e alimentação, para os que ainda não puderam embarcar.

O PROCON/ MA informa ainda que autuou a companhia aérea por falha na prestação do serviço, conforme estabelece o artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor."


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.