(Divulgação)

COLUNA

Sílvio Antônio
Sílvio Antônio é pastor evangélico.
SILVIO ANTÔNIO

O “pesadelo” Bolsonaro

Fica claro que a estratégia de Lula é atacar o governo Bolsonaro, criando uma “cortina de fumaça” em torno do seu governo que começa muito mal.

Silvio Antônio

Atualizada em 02/05/2023 às 15h55
Silvio Antonio Guimaraes Machado é pastor evangélico
Silvio Antonio Guimaraes Machado é pastor evangélico (Ipolítica)

O Lula deve ter fortes pesadelos em suas noites de sono e em sua rotina diária. Acredito que ele não consegue dormir bem, nem ter um dia de paz, provavelmente, sonha com Bolsonaro todas as noites! Acredito nisso, porque dos 16 discursos  que ele fez em Janeiro/23, em 14, cita  Bolsonaro (fonte O Estadão), e convenhamos razão não falta para isso, vejamos:

Primeiro, o seu governo começa muito mal, e as comparações com o governo Bolsonaro são inevitáveis - veja minha matéria  de 18/01/23, com o tema: Dificuldades do governo Lula em apenas 15 dias- Ministros com o passado envolvidos em processos de corrupção, as expectativas econômicas para os próximos meses não são das melhores. Ressalto aqui que um dos pontos fortes do governo Bolsonaro foi a economia com seu Ministro Paulo Guedes, superando as dificuldades de uma pandemia. Bolsonaro deixou o Brasil bem no cenário econômico mundial.

Segundo, é que o governo Lula tem um plano de governo que não agrada alguns economistas, empresários e, principalmente, o agro negócio, setores que são importantes para o crescimento do PIB. Vale a pena lembrar dos avanços para os trabalhadores no governo Bolsonaro, a implantação do PIX, saque do FGTS, aumento de 33% do FUNDEB para ser repassado aos professores da rede publica, criação do piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares da enfermagem, bem como para as  parteiras, medida que, infelizmente, foi derrubada pelo STF. 

Fica claro que a estratégia de Lula é atacar o governo Bolsonaro, criando uma “cortina de fumaça” em torno do seu governo que começa muito mal, a fim de  dirimir as comparações que são inevitáveis. 

Alguém precisa dizer para o Presidente Lula, mudar essa estratégia e procurar fazer um governo melhor, avisá-lo que as eleições  já passaram e agora o povo que votou nele espera mais ações, entre elas,  a famosa picanha e a cervejinha para o churrasco do final de semana, que inclusive pro pobre comprar, ficou mais cara segundo IBGE.

Como todo bom brasileiro, eu quero que o Brasil dê certo, cresça e prospere, mas, Presidente Luis Inacio Lula da Silva, o senhor está apenas no Inicio do seu governo e é hora de trabalhar, deixando a politicagem de lado.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.