(Divulgação)

COLUNA

Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Novo texto do Plano Diretor avança na Câmara Municipal de SL mesmo com protesto de entidades

Previsão para que a matéria que atualiza o Plano Diretor de São Luís seja concluída para votação na Câmara é dia 28 de fevereiro; texto já terá passado pelas comissões técnicas da Casa.

Ipolítica

Atualizada em 02/05/2023 às 23h58
Vereadores definiram 7 dias úteis para que comissões emitem parecer sobre texto do Plano Diretor
Vereadores definiram 7 dias úteis para que comissões emitem parecer sobre texto do Plano Diretor (Agência Câmara SLZ)

SÃO LUÍS - Mesmo diante de protesto de pelo menos 20 entidades de classe contra o texto que atualiza o Plano Diretor de São Luís, em reunião na sessão extraordinária nesta terça-feira, 14, os vereadores definiram que a proposta mantém a tramitação na Câmara Municipal. Serão sete dias úteis para que a matéria passe por comissões.

Considerando o carnaval - que acontece na próxima semana - a data prevista para que a proposta de atualização do Plano Diretor da capital seja apreciada em plenário pelos parlamentares é dia 28 de fevereiro. Ou seja, completo para votação.

Os protestos de entidades, que alegam que não houve adequação no texto conforme recomendação do Ministério Público Estadual (MP), não surtiram o efeito esperado. Os representates não foram recebidos pelos vereadores e agora não há muito o que se fazer a respeito a não ser aguardar a votação da matéria.

E ela será votada. Até porque este é um compromisso do presidente da Câmara, Paulo Victor (PCdoB). Os vereadores alegam que é necessário avançar para que haja desenvolvimento econômico com geração de emprego e renda.

Que os serviços públicos cheguem a bairros mais distantes como os da zona rural. E isto pode acontecer porque verbas voluntárias do Governo Federal poderão chegar. Enfim, as entidades dizem que não foi debatida o sufiencinte a proposta de atualização do Plano Diretor.

A Prefeitura de São Luís e a Câmara de Vereadores falam em mais de 20 audiências públicas, o que comprova o debate.

Resta aguardar agora como será votado e quais os impactos (negativos e positivos) comeste novo Plano Diretor que está há seis anos atrasado já.

Coincidência

Chamou atenção o fato da solenidade de posse da  deputada estadual Iracema Vale (PSB) como governadora por cerca de cinco dias ser no mesmo horário da sabatina de Daniel Brandão, sobrinho do governador Carlos Brandão (PSB), na Assembleia Legislativa.

A governadora em exercício até respondeu a respeito desta coincidência  dizendo que não há combinado a respeito e que toda a imprensa estava apenas convidada para a posse no Palácio dos Leões.

Daniel Brandão foi sabatinado e deve ter sua indicação apreciada pelo plenário da Casa na quinta-feira, 16.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.