(Divulgação)

COLUNA

Sílvio Antônio
Sílvio Antônio é pastor evangélico.
SILVIO ANTÔNIO

Esperança em meio ao caos

Quantas situaçoes trágicas em nossa volta, notícias diárias nos telejornais, na internet, parece que já virou normal tornando as pessoas insensiveis!

Silvio Antônio

Atualizada em 02/05/2023 às 15h55
Silvio Antonio Guimarães Machado é pastor evangélico.
Silvio Antonio Guimarães Machado é pastor evangélico. (Ipolítica)

Nesta segunda-feira (06), o mundo acordou perplexo com as notícias de  terremotos em vários lugares, atingindo principalmente a Turquia e a Síria. Uma verdadeira catástrofe levando ao sofrimento milhares de famílias desabrigadas, vivendo a mercê do frio e da neve, sem contar as vidas que morreram!

A ciência, com certeza, tem respostas para o tal fenômeno, entre elas, destacamos a de que existe uma linha  que começa no sul da Espanha e vai até ao norte da Oceania que aponta para uma série de possíveis eventos de abalo sísmico nessa região, e a Turquia está no centro dessa linha. 
Infelizmente, o que a ciência não conseguiu, ainda, foi realizar, com sucesso,  os alertas de evacuação da população para evitar a perda de tantas vidas antes que os tremores aconteçam.

_- Pensamos que estávamos vivendo o apocalipse_, disse um dos sobreviventes. Tal fala me leva a crer que a maioria das pessoas neste planeta já ouviram ou leram, de alguma forma, o que diz a Bíblia sobre os acontecimentos finais.

Muitas passagens biblicas nos relatam sobre o fim dos tempos , a exemplo temos Mateus 24.6-8:

“Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e *terremotos* em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores.”

Terremotos, assim como fome, rumores de guerras e tantos outros acontecimentos são sinais qua antecedem o fim dos tempos, contudo, observem que estes são apenas “o princípio das dores” e não o fim. 

Como as dores de parto que vão aumentando e diminuindo os espaços de tempo das contrações para a mulher “dar a luz”, esses sinais são como avisos para atentarmos ao que ainda está por vir. 
Para explicar melhor,  posso fazer uso da seguinte ilustração: estamos numa embarcação que está lentamente se afundando e precisamos de botes salva-vidas para nos livrar da morte. Por isso, Jesus veio ao mundo, enviado como Salvador, para nos mostrar como podemos ser salvos, vejamos o que diz João 3:17:

“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”

O problema maior é que, às vezes, argumentamos sobre o porquê de sermos salvos se não vemos necessidade disso, entretanto, é difícil  aceitar, *mas as coisas só tendem a piorar* Não podemos esquecer, todavia, que as consequências das ações do próprio “homem” ( destruição da natureza, falta de amor ao próximo, degradação moral, violência, corrupção, destruição da família e tantos outros) têm contribuido para o que temos visto. Quantas situaçoes trágicas em nossa volta, notícias diárias nos telejornais, na internet, parece que já virou normal tornando as pessoas insensiveis!

Não sou nenhum profeta do caos, pelo contrário, minha intenção é trazer à luz da Bíblia a mensagem que de fato pode nos dar esperança: Jesus!

_Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Romanos 5:1-2_

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.