SÃO LUÍS - O 1° secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Antônio Pereira (PSB), fez, nesta segunda-feira (6), a leitura do protocolo do edital de inscrição para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA).
A escolha será feita por indicação do Legislativo, após aposentadoria do agora ex-conselheiro Edmar Cutrim, ocorrida em janeiro deste ano.
Segundo mostrou o Imirante na semana passada, o advogado Daniel Itapary Bandão, sobrinho do governador Carlos Brandão (PSB), é o favorito para o posto. Até a quinta-feira (2) ele já contava com assinaturas de 40 deputados estaduais ao seu pleito - hoje conta com o apoio de 41.
Por ora, o único que ainda não assinou documento com a pretensão de Itapary foi Wellington do Curso (PSC), que diz também ter interesse na vaga.
Saiba Mais
- PGR pede extinção de sua Adin contra rito de escolha de membro do TCE-MA
- Dino retira de pauta, e adia julgamento de ação sobre escolha de membro do TCE-MA
- STF começa a julgar ações sobre escolha de membro do TCE-MA
- Após concluir adequações para escolha de membro do TCE, presidente da AL diz esperar "sensibilidade" do STF
- Dino deve decidir se ação sobre escolha para o TCE-MA terá julgamento presencial
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.