Novo conselheiro

Protocolado edital de inscrição para vaga no TCE-MA

Advogado Daniel Brandão já tem apoio de 41 deputados.

Gilberto Léda/ipolítica

Indicação do novo conselheiro será do Legislativo
Indicação do novo conselheiro será do Legislativo (Biaman Prado)

SÃO LUÍS - O 1° secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Antônio Pereira (PSB), fez, nesta segunda-feira (6), a leitura do protocolo do edital de inscrição para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA).

A escolha será feita por indicação do Legislativo, após aposentadoria do agora ex-conselheiro Edmar Cutrim, ocorrida em janeiro deste ano.

Segundo mostrou o Imirante na semana passada, o advogado Daniel Itapary Bandão, sobrinho do governador Carlos Brandão (PSB), é o favorito para o posto. Até a quinta-feira (2) ele já contava com assinaturas de 40 deputados estaduais ao seu pleito - hoje conta com o apoio de 41.

Por ora, o único que ainda não assinou documento com a pretensão de Itapary foi Wellington do Curso (PSC), que diz também ter interesse na vaga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.