Depois de passar meses negando a veículos de imprensa que não tinha interesse em ir para Brasília, Othelino Neto (PCdoB), agora disse que acredita que vai desembarcar na capital federal para ocupar a Secretaria de Representação do Maranhão. No entanto, há sinais de que isto pode não acontecer.
Um dos mais sintomáticos é o fato do governador Carlos Brandão (PSB) ter nomeado Lorena Macedo - esposa do deputado federal Fábio Macedo (Podemos) - como subsecretária da pasta em Brasília.
Uma nomeação sem que Othelino soubesse!
A disputa por cargos na mesa diretora da Assembleia Legislativa foi outro sinal. Acordos fechados para desistência do ex-presidente da Casa de concorrer a reeleição não foram cumpridos integralmente.
Somente um (Rodrigo Lago na 1ª vice-presidência) foi colocando em prática, mas isto por pura pressão do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB).
Carlos Lula na 2ª secretaria foi descartado e Othelino Neto teme que o mesmo ocorra em relação a ele. E se não ocorrer (talvez dependa da pressão que pode vir de novo do Ministério da Justiça), deverá ficar mais evidente o racha no horizonte do grupo Brandão/Dino.
O desfecho que teve início com as articulações para mesa diretora da Assembleia será assim que Carlos Brandão anunciar seu secretariado após o carnaval.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.