Institucional

Madeira diz que encontro de Braide com Brandão não significa aliança política

Secretário-chefe da Casa Civil analisou encontro do governador com o prefeito da capital na última segunda-feira em entrevista ao Ponto Final, da Mirante AM.

Ipolítica

Atualizada em 17/01/2023 às 15h42
Sebastião Madeira negou aliança política entre Braide e Brandão
Sebastião Madeira negou aliança política entre Braide e Brandão (Marcelo Rodrigues)

SÃO LUÍS - O secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, avaliou como estritamente institucional, o encontro realizado na última segunda-feira pelo governador Carlos Brandão (PSB) e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).

O encontro entre Braide e Brandão ocorreu no Palácio dos Leões - sede administrativa do Governo do Estado -, e teve por objetivo a discussão de parcerias entre os executivos na capital. 

Para Madeira, um movimento republicano de Brandão, que pretende governar o estado com diálogo com todos os gestores municipais. 

“O governador Brandão tem dado toda a sinalização de que quer administrar o Maranhão em paz com a classe política. Já fez isso com a Famem, fez isso agora na Assembleia, até unindo os contrários. Já recebeu o prefeito de Imperatriz, também adversários, e, hoje, ele conversou com o prefeito Braide. Por quê? São Luís é a principal cidade do estado, aqui está a sede do governo, é uma cidade com problemas de mobilidade. Então, ele chamou para não ficar o Estado e o Município batendo cabeça, tentando fazer as mesmas obras, até para alinhar. Essa é a característica do governo Brandão. Não significa aliança política, significa um trabalho alinhado para resultados para a população”, disse, durante entrevista ao programa Panorama, da Mirante AM.

Leia também: Assembleia inaugura maior usina de energia solar já instalada em prédio público no MA

Gesto

Na ocasião do encontro, tanto Brandão quanto Braide publicaram foto do encontro em rede social, num gesto de aproximação entre as duas gestões. 

“Diálogo com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide sobre parcerias da Prefeitura de São Luís com o nosso Governo. Entre as pautas estão obras estruturantes na cidade, Carnaval, ações na saúde e mais. A nossa gestão é municipalista e trabalhamos por todos os maranhenses. Vamos em frente!”, escreveu o governador.

“Estive reunido hoje com o governador do Maranhão,  Carlos Brandão, onde tratamos de parcerias institucionais nas áreas da Saúde, Educação, Segurança Pública, Infraestrutura e Cultura. Diálogo e trabalho. Quem ganha é a nossa cidade!”, pontuou o prefeito.

Saiba Mais

Durante a gestão do ex-governador e hoje ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), não houve qualquer sinalização ou encontro com o prefeito Eduardo Braide no Palácio dos Leões, para a discussão de parcerias institucionais. Braide derrotou o candidato de Dino no pleito de 2020, deputado Duarte Júnior, no segundo turno e provocou divisão do grupo dinista após receber apoio de partidos que faziam parte da base governistas na Assembleia. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.