SÃO LUÍS - Depois de aprovado o Orçamento 2023 de São Luís na Câmara Municipal, o prefeito Eduardo Braide (PSD) cumprimentou vereadores em gesto que passa a impressão de consolidação de uma reaproximação entre o Executivo e o Legislativo da capital.
"Cumprimento a todos os vereadores e vereadoras de São Luís, pela aprovação unânime do orçamento de 2023 do Município. O nosso trabalho seguirá firme por uma cidade cada vez melhor para os ludovicenses”, publicou em rede social.
Impasse
A Câmara e a Prefeitura alimentavam uma crise institucional desde o ano passado, por isso a matéria não foi aprovada em 2022, quando deveria ter acontecido regularmente.
Na quinta-feira da semana passada o prefeito Eduardo Braide então, convidou vereadores da nova Mesa Diretora para um diálogo na Prefeitura.
Na conversa, ele tratou sobre a necessidade de aprovação do Orçamento.
Somente depois desse gesto, foi que os vereadores apreciaram a pauta.
Gesto
Se por um lado, o prefeito havia sinalizado reaproximação com o Legislativo Municipal ao convocar reunião com parlamentares, do outro os vereadores também sinalizaram trégua, ao aprovarem o texto na forma original que havia sido proposto pelo Executivo.
Todas as emendas discutidas na Comissão de Orçamento foram rejeitadas e o projeto foi aprovado de forma unânime.
Apesar de críticas de alguns vereadores na ocasião da votação do orçamento, a exemplo de Marquinhos Silva e Jhonatan Soares, Braide obtêve êxito na articulação.
Saiba Mais
- Governo afirma que novas receitas no Orçamento são apenas "correções de erros"
- Governo do MA tem contas no azul no primeiro semestre de 2023
- Governo indica bloqueio de R$ 1,5 bilhão do Orçamento de 2023
- Consultores da Câmara e do Senado contestam vetos ao Orçamento de 2023
- Com expectativa de queda de receita, Brandão contingencia orçamento
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.